Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi dá posse a membros do Conselho do Idoso

imagem 33

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu posse, na manhã desta segunda-feira, dia 5, ao Conselho Municipal do Idoso por meio de teleconferência. “Quero parabenizar os antigos e os novos integrantes empossados e destacar que conduzir e traçar políticas públicas nesse período de pandemia certamente não é fácil. Nesse contexto, quero agradecer o apoio do Conselho Municipal do Idoso de Campinas, que destinou verbas para a complementação do Cartão Nutrir, o que permitiu ampliar o benefício de 6 mil para 26 mil famílias”, declarou.

 

 

Advertisement

“Chegamos aqui com várias conquistas, como a elaboração do diagnóstico da condição do idoso em Campinas, a destinação de recursos para o Cartão Nutrir e a doação de verbas para a construção do Centro Dia do Idoso. Essa nova gestão começa com grandes desafios e creio que colheremos bons resultados”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

Campinas foi a primeira cidade a possuir Conselho do Idoso no País, a Lei é de 1992 (Lei Municipal 7189/1992), enquanto a lei de política do idoso que institui os conselhos no âmbito nacional é de 1994 (Lei 8842/1994). O município sempre foi pioneiro na defesa do idoso pois, desde 1982, possuía uma comissão que já integrava o poder público e a sociedade civil a fim de estabelecer políticas públicas eletivas de atendimento aos idosos no município (Decreto 7.362/1982).

 

 

Advertisement

O Conselho Municipal de Campinas tem funções de fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar a política municipal da pessoa idosa, possuindo a competência também de zelar pelo cumprimento dos direitos da pessoa idosa. O mandato dos representantes é de dois anos e se encerra em 2023. 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare