Connect with us

Geral

Prefeito Dário Saadi conhece as instalações da nova sede do Creas Leste

imagem 106

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou nesta sexta-feira, dia 10 de junho, as instalações da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste. O serviço foi instalado no antigo refeitório da Cidadania, na Rua Álvares Machado, 766, Centro. Dário Saadi foi acompanhado pela secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro.

 

 

Advertisement

O Creas é uma unidade pública que integra o Sistema Único da Assistência Social (Suas). Oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica para as famílias que encontram-se em situação de violação de direitos, que estão em risco social, mas ainda não perderam os vínculos familiares e comunitários. A assistência é sistemática e contínua para interromper o ciclo de violação.

 

 

Advertisement

Durante sua passagem pelo serviço, prefeito Dário Saadi lembrou que o trabalho na área social é muito difícil, o que tem sido exacerbado pelo período atual, em que há um aumento da vulnerabilidade. Ele demonstrou sua gratidão aos servidores e destacou que, embora a pandemia de covid-19 tenha melhorado na área da saúde, seu impacto na área social ainda reverbera.

 

Ao falar à equipe do Creas Leste, o prefeito afirmou aos servidores que sua gestão “está trabalhando para viabilizar investimentos em recursos humanos e em estrutura física para a área de assistência social”.

Advertisement

 

 

Mais profissionais e localização central

Advertisement

 

 

Anteriormente, o serviço funcionava no mesmo espaço físico do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Anhumas, na Vila Nogueira, o que criava problemas de espaço e dificuldades para atender a população.

Advertisement

 

De acordo com a secretária de Assistência, Vandecleya Moro, essa mudança é uma conquista para a população, traz o serviço para mais próximo das famílias da região, adéqua o espaço de atendimento e mostra o olhar e o cuidado da gestão para com os profissionais. “São eles que cuidam das famílias que, quando vêm até aqui é porque alguma violação de direitos aconteceu e precisam de auxílio. Precisamos de profissionais motivados e bem cuidados e esse espaço traz isso. É cuidar de quem cuida”, destacou.

 

Advertisement

 

A equipe que atua no serviço também foi ampliada de quatro para sete profissionais, possibilitando que o número de famílias atendidas fosse de 45 por mês para uma média de 70 famílias. Segundo o responsável pela chefia do Creas Leste, Alexandre Ceconello Marinho, o serviço também realiza o gerenciamento da demanda que vai para a rede de parcerias, como as organizações da sociedade civil, totalizando, em média, 300 famílias atendidas mensalmente.

 

Advertisement

 

A localização da nova sede também foi destacada por Marinho, uma vez que o serviço atende a região central, o Distrito de Sousas e outras regiões à margem do Centro. “Precisávamos de um espaço de fácil acesso. Também há efeitos na saúde do trabalhador. É um espaço próprio, com estações do trabalho para todos. A satisfação dos trabalhadores potencializa a capacidade de atendimento e traz resultados para a qualidade do serviço prestado”, afirmou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare