Connect with us

Geral

Prefeito autoriza contratação de 310 profissionais para a Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Campinas vai admitir 310 profissionais para a Educação. São 65 agentes de educação infantil e 245 professores, sendo 121 PEB I, 73 PEB II e 51 PEB III (oito de Português, seis de História, 13 de Ciências, oito de educação física, 11 de artes e cinco de inglês).

 

 

 

 

O primeiro grupo convocado é o de agentes de educação infantil. A convocação está disponível no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 10 de janeiro, e a reunião de preenchimento de vagas será no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 9h, no auditório do Ceprocamp (Av. 20 de Novembro, 145, Centro – ao lado da Estação Cultura). A versão online do Diário Oficial pode ser consultada no link www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

 

 

 

Os convocados devem comparecer no local e horário determinados, tendo em mãos o documento de identidade – RG – original. Não podendo comparecer, o candidato tem direito de indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso público.

 

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette reforçou que a Educação é uma das prioridades de seu governo e que as novas contratações demonstram isso. “Mesmo em tempos de aperto financeiro, estamos autorizando essas contratações. Educação e Saúde respondem por 54% de toda a arrecadação da Prefeitura e vamos continuar investindo nessas duas áreas”, disse. Jonas lembrou que a Educação é uma das secretarias que mais tiveram aumento de orçamento de 2017 para 2018. Passa de R$ 962 milhões para R$ 1,02 bilhão, alta de 6,79%, quase três vezes a inflação do período.

 

 

 

 

A Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção orienta que os candidatos aprovados em concursos da área da Educação fiquem atentos às convocações que devem ocorrer nos próximos dias e que também serão publicadas no Diário Oficial.

 

 

 

 

Outra dica importante, é manter o cadastro atualizado. Para atualização dos dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – rh.concursos@campinas.sp.gov.br contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo para os quais prestou concurso e as informações a serem atualizados.

 

 

 

 

Além das convocações, no Diário Oficial os candidatos podem consultar outras informações referentes aos concursos, como resultado do exame médico e portarias de nomeação.

 

 

 

 

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço http://concursosrh.campinas.sp.gov.br/. Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

 

 

 

 

Serviço

 

Reunião de preenchimento de vagas para agentes de educação infantil

 

Data: 17 de janeiro

 

Horário: 9h

Geral

Covid: começa agendamento de vacina para quem tem 50 anos e comorbidades

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde abre nesta terça-feira, 11 de maio, às 19h, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos, moradoras de Campinas. O dia, o horário e o centro de imunização deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br. É importante lembrar que é preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid e a gripe.  

 

 

 

 

No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular), além de declaração ou receituário médico com assinatura e CRM do profissional, que comprove risco em decorrência da comorbidade. É necessário que o número do CRM esteja nítido, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação. A lista de doenças  que serão aceitas na vacinação está disponível no https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/arq-uploads/lista-comorbidades.pdf.

 

 

 

 

 

Só serão atendidas as pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

 

 

 

 

A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo), que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. 

 

 

 

 

Pré-cadastro 

 

 

 

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.  

 

 

 

 

Centros de Imunização

 

– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral 

Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento 

 

– Escola CAIC Zeferino Vaz 

Rua José Augusto de Mattos, s/nº 

Parque Residencial Vila União 

 

– Círculo Militar de Campinas 

Avenida Getúlio Vargas, 200 

Jardim Chapadão 

 

– Casa da Criança Paralítica 

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 

Parque Itália 

 

 

– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) 

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº 

Vila Castelo Branco 

 

 

Continue Lendo

Geral

Saúde atualiza dados da pandemia do coronavírus nesta terça-feira, 11

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde atualizou, nesta segunda-feira, 11 de maio, dados sobre a pandemia do novo coronavírus em Campinas. Foram registrados 434 novos casos de Covid-19 e mais 32 mortes. Com os novos dados, Campinas totaliza 96.193 casos e 3.154 óbitos causados pelo novo coronavírus.

 

 

 

 

 

Dos novos casos fatais, 15 eram mulheres e 17 eram homens; 28 tinham outras doenças e quatro não tinham comorbidades. Da faixa etária, 24 tinham mais de 60 anos, um tinha 28 e outro, 58 anos.

 

 

 

 

 

No balanço consta que já foram aplicadas 366.457 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 227.678 pessoas receberam a primeira dose e 138.779, a segunda.

 

 

 

 

 

Sobre as vítimas

 

 

– Mulher de 28 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 1 de maio.

 

– Homem de 58 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de abril.

 

– Homem de 78 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de maio.

 

– Mulher de 62 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 3 de maio.

 

– Homem de 66 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 4 de maio.

 

– Homem de 69 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 5 de abril.

 

– Homem de 56 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 6 de abril.

 

– Mulher de 60 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 6 de maio.

 

– Mulher de 61 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 6 de maio.

 

– Mulher de 54 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 7 de maio.

 

– Mulher de 62 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 7 de maio.

 

– Homem de 65 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 7 de maio.

 

– Mulher de 69 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 7 de maio.

 

– Homem de 69 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 7 de maio.

 

– Homem de 66 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de janeiro.

 

– Mulher de 47 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de abril.

 

– Homem de 38 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Homem de 61 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Mulher de 63 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Mulher de 72 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Homem de 72 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de maio.

 

– Homem de 38 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 9 de maio.

 

– Mulher de 48 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 9 de maio.

 

– Mulher de 66 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 9 de maio.

 

– Homem de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 9 de maio.

 

– Homem de 72 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 9 de maio.

 

– Homem de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 10 de maio.

 

– Mulher de 72 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 15 de abril.

 

– Homem de 85 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 19 de fevereiro.

 

– Mulher de 73 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 20 de abril.

 

– Homem de 84 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de abril.

Continue Lendo

Geral

Reunião marca início da implantação do Plano Municipal de Igualdade Racial

Publicado

em

Por

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, abriu oficialmente na tarde desta terça-feira, 11 de maio, a reunião inicial do Comitê de Implantação do Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

 

 

 

 

A solenidade aconteceu no Salão Vermelho do Paço Municipal. “Faço votos que os trabalhos que se iniciam agora sejam produtivos e consigam alcançar resultados que promovam os direitos e reparem injustiças”, afirmou Vandecleya Moro.

 

 

 

 

O ato antecipa também a celebração do Dia de Luta pela Reparação para o Povo Negro do Brasil, celebrado em 13 de maio em Campinas e estabelecido pela Lei 14.053, de 27/04/2011. A reunião deu início a uma série de discussões sobre normas e protocolos para assegurar a promoção da igualdade racial na Prefeitura de Campinas.

 

 

 

 

O Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial pode ser consultado no site da Prefeitura (http://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/direitos-deficiencia/plano%20igualdade%20racial_%20compl.pdf). 

Continue Lendo







Populares