Connect with us

Geral

Prefeito apresenta Paes no evento ‘As 4 melhores cidades para investir’

imagem 108

O prefeito Dário Saadi participa, nesta segunda-feira, 13 de junho, do evento “As 4 melhores cidades para investir em 2022, 2023 e 2024”. No encontro, em São Paulo, Campinas vai apresentar as principais ações do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social). O evento é promovido pela Esfera Brasil e contará com a presença de empresários de todo o país. Outros três prefeitos – Rogério Lins (Osasco), Duarte Nogueira (Ribeirão Preto) e Gustavo Henric Costa (Guarulhos) – também apresentarão projetos de suas cidades. 

 

“Com as ações que temos implementado, queremos tornar Campinas cada vez mais atrativa, competitiva e amigável para negócios”, disse o prefeito Dário Saadi. “Vamos apresentar, principalmente, a nova Lei de Incentivos Fiscais que deve gerar cerca de cinco mil empregos e mais de R$ 3,6 bilhões em investimentos”, completou. 

Advertisement

 

Além da Lei de Incentivos, o prefeito também vai falar das leis de Inovação, dos Galpões Industriais e Logísticos e do Programa Recomeça. Num formato de debate, os empresários poderão interagir fazendo perguntas aos prefeitos. 

 

Advertisement

Com o Paes, Campinas prevê a criação de 20 mil empregos e gerar mais de R$ 4 bilhões em investimentos. Até o momento, foram divulgadas 20 ações. 

 

Campinas, cidade de oportunidades e desburocratizada”

Advertisement

 

Na última quarta-feira, 8 de junho, o prefeito participou de outro evento em São Paulo, com o tema “Campinas, cidade de oportunidades e desburocratizada”. 

 

Advertisement

O prefeito, além do Paes, falou de outras medidas de incentivo que adotou recentemente em Campinas com o objetivo de atrair negócios, entre elas a desburocratização e digitalização de processos; a promoção de parcerias; a agilidade na aprovação e liberação de empreendimentos.

 

Durante o encontro, também foi apresentado um vídeo com as principais razões para investir em Campinas: localização estratégica com 4 rodovias do Top Nacional; 2º PIB per capita entre as metrópoles brasileiras; 10º maior PIB dos municípios brasileiros; 10º lugar entre as melhores cidades do Brasil para fazer negócios; 16 instituições de ensino superior; 20 instituições de ciência, tecnologia e inovação; 3 parques científicos e tecnológicos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare