Connect with us

Geral

Prefeito apresenta ações do Paes a mais de 125 empresários na Capital

imagem 132

Mais de 125 empresários de Campinas, Capital e outras cidades participaram do encontro organizado pela Prefeitura de Campinas, em parceria com o grupo Avança Campinas, na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O objetivo foi mostrar como as ações do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes), como a Lei de Incentivos Fiscais e a Lei dos Galpões, tornaram a cidade mais atrativa a novos investimentos. 

 

“As ações do Paes iniciam o marco legal da competitividade de Campinas. Em 30 anos de vida pública sempre me incomodou a expressão ‘custo Campinas’, uma cidade hostil ao empreendedorismo. Não é porque temos uma localização estratégica e ótima estrutura que não precisamos de incentivo. Estas leis já em vigor são apenas o primeiro passo”, disse o prefeito, Dário Saadi. 

Advertisement

 

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Adriana Flosi, destacou os números expressivos da economia de Campinas, que tem o 10º PIB do Brasil, recordes do volume de cargas no Aeroporto de Viracopos, entre outros. “Com essa pujança, nosso maior desafio era tornar Campinas mais amigável para se fazer negócios. Mesmo com a pandemia, fizemos um grande esforço para Campinas ser mais competitiva”, explicou a secretária.

Advertisement

 

“A Prefeitura está em contato constante com o setor produtivo para fazer os ajustes necessários. As leis não devem ser estáticas, devem se adequar às mudanças econômicas.”, disse o secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado.

 

Advertisement

 

O presidente do Avança Campinas, Luiz Piccoloto, afirmou que é importante este espaço para o diálogo. “Que continue este governo corajoso, para não só atrair, mas também manter os negócios.”, disse Piccoloto.

 

Advertisement

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, destacou que a pasta “está empenhada para que os processos tramitem de forma ágil, garantindo que os empresários possam contar com orientações para cumprir a legislação municipal e uma resposta rápida”.

 

 

Advertisement

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos, disse que essas mudanças vão alavancar a economia da cidade. 

 

 

Advertisement

Também participaram do evento, o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães; o presidente do Grupo Royal, Antônio Dias; a vice-presidente do Avança Campinas, Camila Dias; cônsul honorário do Líbano, Miled El Khoury; vice-presidente da Ciesp Campinas, José Nunes Filho; presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alfreto Cotait Neto; Pilar Orozco, do Consulado da Espanha; Miguel Angel, do Consulado Geral do México em São Paulo e Antônio Pinheiro, vice-cônsul de Angola em São Paulo.

 

 

Advertisement

Lei do IPTU dos Galpões

 

 

Advertisement

Com o objetivo de impulsionar a instalação de novas empresas do setor logístico e industrial na cidade, incentivar a ocupação de galpões, que hoje estão vazios, e estimular a geração de emprego e renda. A lei reduz a alíquota de IPTU de 2,9% para 1,8% de galpões industriais e logísticos.

 

 

Advertisement

Lei de Incentivos Fiscais

 

 

Advertisement

A Lei de Incentivos Fiscais vai conceder benefícios fiscais para empresas de diversos segmentos como indústria, centros de distribuição, unidades de logística e serviços, call centers e de serviços como tecnologia da informação e de comunicação. O objetivo é desburocratizar o acesso aos benefícios fiscais do município, atrair empresas e gerar emprego e renda. 

 

 

Advertisement

Calculadora

 

 

Advertisement

No site da Prefeitura de Campinas está disponível a calculadora de incentivo fiscal, em que o empreendedor fornece alguns dados e fica sabendo na hora o prazo do benefício https://novo.campinas.sp.gov.br/servicos/app/calc-incentivo.

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare