Connect with us

Geral

Prefeito acompanha apresentação do Vôlei Renata para temporada 2022/2023

imagem 13

Com a presença do prefeito Dário Saadi, o Vôlei Renata apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, 1º de agosto, os atletas e patrocinadores que desenvolverão o projeto do clube na temporada 2022/2023. A cerimônia, aberta a toda a imprensa, foi realizada no auditório Jeber Juabre, sede da Unimed, na avenida Barão de Itapura, nº 1123.
A solenidade também foi prestigiada pelos secretários de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini; pelo vereador Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal, e pelos representantes das empresas que atuarão em parceria com o clube. Estas assistirão diretamente o time adulto, as equipes de base e projetos envolvendo ações sociais, direcionados a centenas de crianças, bem como a distribuição de alimentos a entidades carentes.
O prefeito Dário Saadi exaltou a importância do Vôlei Renata para a cidade, não apenas como equipe de excelência que ganha títulos- é bicampeã paulista e vice da Copa do Brasil-, mas pelo trabalho realizado junto à população de Campinas. Lembrou, ainda, as dificuldades superadas para chegar ao estágio atual: “primeiro, ressalto a importância de parcerias que acreditam nos valores do esporte. Parabenizo a boa gestão, dizendo que tem a minha gratidão quem apoia. São agentes transformadores de vidas”, saudou.
Dário lembrou ainda que, por meio do esporte, é possível um desenvolvimento como cidadão: “modelo de comportamento onde só se obtém crescimento com o trabalho árduo, focado em objetivos que virão pelo mérito do esforço próprio”. E renovou sua crença no esporte como transformador social, “na boa formação do jovem pela meritocracia, provando que o sacrifício premia quem se dedica. Por isso, o projeto do Vôlei Renata já é campeão”.
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, acompanhou o início do projeto na cidade de Campinas. Lembrou as adversidades superadas e a evolução registrada nos últimos tempos: “Tive o privilégio de ver e contribuir com o projeto desde o início. Foram grandes as dificuldades, como também são grandes as conquistas, graças também às empresas que acreditaram nesta ideia”, concluiu.
O Ceo do Vôlei Renata, Fernando Maroni, ressaltou e agradeceu também aos representantes das empresas que fixarão suas logomarcas no uniforme, nos
espaços do ginásio, na mídia, que ajudarão a fortalecer ainda mais um dos grandes cartões de visitas do município. A relação é composta pelo Pastifício Selmi, Unimed Campinas, Patriani, GoodBom, Ever Express, Majipak, Sanasa, Penalty e o apoio da Prefeitura de Campinas.
A equipe do Vôlei Renata vai estrear no Campeonato Paulista contra o Santo André, no próximo dia 12 de agosto, às 19 horas, no ginásio do Taquaral.
Projetos ampliados
O Vôlei Renata participa do Projeto em Rede, onde compartilha com alunos de colégios das regiões da cidade os conceitos sobre iniciação no esporte, cooperação, responsabilidade e respeito, sempre com a orientação de integrantes do clube. Mais de 2.600 crianças já tiveram contato com esta atividade.
Outra vertente do Vôlei Renata é a formação de jogadores nas equipes de base. Nos últimos 13 anos, o fomento ligado ao esporte ganhou força e ótimos resultados. As equipes sub 17, sub 19 e sub 21 produziram aproximadamente 260 atletas que estão no país e em vários outros continentes atuando de forma profissional.                
Temporada promissora
O técnico Horácio Dileo, de volta a Campinas depois de passagens pela França e Romenia, contará com um elenco que vai mesclar jogadores experientes e jovens promissores. No grupo, apenas cinco são remanescentes, sendo que os outros sete chegam com grande perspectiva de consagração no esporte.
Os recém contratados foram:
Felipe Roque (oposto) e Lucas Borges (oposto)
Felipe Brito(central) e Lucas Fonseca(central)
João Franck(ponteiro) Nicolas Lazo(ponteiro)
Everaldo(levantador).
Renovaram contrato e permaneceram:
Gonzalez(levantador)
Barreto(central)
Adriano(ponteiro) e Lima(ponteiro)
Alê(líbero).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare