Connect with us

Geral

Prefeito abre Semana de Enfermagem da Rede Mário Gatti

imagem 101

O prefeito Dário Saadi abriu a Semana de Enfermagem da Rede Mário Gatti, na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio. O evento tem uma simbologia especial do ponto de vista da retomada da normalidade das atividades pós pandemia. E traz como tema “Uma voz para liderar – investimento na enfermagem e o respeito aos seus direitos para garantir a saúde global”. 

 

 

Advertisement

A programação inclui ginástica laboral, apresentação de dança itinerante nas unidades, aulas de dança, exposição de trabalhos científicos e apresentação de talentos.

 

 

Advertisement

Segundo o prefeito, a realização desta semana de atividades tem uma importância maior que as anteriores porque acontece depois de dois anos de pandemia, período em que a equipe de enfermagem foi fundamental no atendimento da população. “Na fase mais aguda da pandemia, quando tivemos uma pressão no nosso sistema jamais visto na história, o trabalho dos enfermeiros foi fundamental para superarmos as dificuldades. Deixo meu agradecimento e a gratidão de toda a cidade pelo esforço de todos vocês na pior crise da saúde vivenciada até o momento”, enfatizou Saadi. 

 

 

Advertisement

 

Ainda de acordo com ele, a pandemia impactou do ponto de vista do cansaço físico, mas, principalmente, na questão emocional. Por isso, essa semana tem toda uma simbologia especial na retomada da normalidade.

 

Advertisement

 

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, também destacou a importância da retomada das atividades que tinham sido interrompidas pela pandemia. “A importância de eventos como esse é muito grande na normalização das atividades. Assim, gradativamente, vamos tentar voltar a uma situação um pouco mais previsível e mais organizável, não só para melhorar a parte técnica do corpo de enfermagem, mas também através de atividades artísticas, oficinas lúdicas, tratar da parte física e emocional de todos”, disse.

 

Advertisement

 

 

Para o presidente, é muito importante ter atividades que extrapolem a tecnicidade para que todos consigam conviver, unir o grupo e conseguir tornar o trabalho mais leve. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A gestora de enfermagem do Hospital Mário Gatti, Ivani Genghini Nicoletti, destacou a importância de homenagear os profissionais que lutam para fazer o melhor aos pacientes. “A enfermagem é vista como a arte de cuidar do ser humano, com atividades de promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde. É necessário que, como profissão atuante, seja respeitada em seus direitos para garantir a saúde global”, enfatizou. 

 

A convite da Associação dos Músicos e Artistas da RMC, a abertura da semana contou com uma apresentação musical com piano, flauta e violoncelo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare