Connect with us

Geral

Prefeito abre o Mês da Primeira Infância, que terá uma série de atividades

imagem 52

Destacando a importância de colocar as crianças como prioridade antes mesmo do seu nascimento, o prefeito Dário Saadi participou, nesta quinta-feira, 4 de agosto, da abertura do Mês da Primeira Infância. A programação está sendo organizada por representantes do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC), em parceria com secretarias municipais e colaboradores.
O PIC é formado pela somatória de uma série de ações da Prefeitura voltadas para a primeira infância. Os especialistas defendem que essa fase, definida como o período que vai da concepção até o seis anos de idade, é fundamental para que a criança se desenvolva”, destacou o prefeito. E reforçou: “cuidar da primeira infância é cuidar do futuro das crianças”.
Alunos de escolas municipais participaram do evento de abertura. Reunidas no saguão do prédio da Prefeitura e animadas com a novidade, as crianças assistiram a uma apresentação circense e ao coral do projeto Primeira Nota. Agitando bandeirinhas em formato de mãos e entusiasmadas por estarem próximas do prefeito, meninos e meninas mostravam, na prática, o resultado dos bons cuidados.
Queremos que vocês sonhem, que vocês cresçam e que possam fazer o que desejarem”, disse o coordenador do PIC, Thiago Ferrari. “O objetivo do PIC é criar uma cidade acolhedora para as crianças, para que elas possam se desenvolver e ter uma infância saudável”, concluiu.
Durante o mês de agosto, haverá uma série de ações informativas, entre elas transmissões ao vivo pelo canal do PIC no Youtube e a realização de seminário municipal sobre o tema. O Plano envolve diferentes setores da administração municipal e da sociedade civil, e coloca a primeira infância como prioridade absoluta na cidade.
Também participaram do evento de abertura do Mês da Primeira Infância a vereadora Débora Palermo e o vereador Luiz Carlos Rossini, além de secretários municipais e convidados. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare