Connect with us

Geral

Prazo para solicitar antecipação de precatórios termina nesta quinta-feira

imagem 182

 

 

 

Advertisement

O prazo para solicitar a antecipação do pagamento de precatórios da Prefeitura de Campinas termina nesta quinta-feira, 26 de agosto. A proposta, junto com a documentação descrita no edital, tem que ser protocolada até as 17h, no Protocolo Geral, que fica no Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200, andar térreo).
 

A medida faz parte do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) e a previsão é de que viabilize a injeção de mais de R$ 185 milhões na economia da cidade.
 

Todo cidadão com precatórios junto à Prefeitura poderá se beneficiar, desde que esteja enquadrado nos critérios estabelecidos no edital, apresente a proposta no prazo e aceite o desconto de 40% no valor total do precatório. O edital pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) do dia 27 de julho.
 

Advertisement

A Câmara de Conciliação vai analisar as propostas e a classificação obedecerá aos critérios do edital, como ser portador de doenças graves, ser pessoa com deficiência e ter mais de 60 anos. Também será respeitada a ordem cronológica dos precatórios, segundo os exercícios a que se referem.
 

De acordo com a Secretaria de Finanças, até o momento foram protocoladas 31 solicitações. “Todos os pedidos estão sendo analisados pela Comissão. Muitos contribuintes têm nos procurado para tirar dúvidas, então nossa expectativa é que este número aumente”, explicou Aurílio Caiado, secretário da Pasta.

A medida vale para os processos que estão no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em relação aos demais tribunais, a Lei também permite que sejam feitas negociações, mas por meio de procedimentos específicos estabelecidos por eles.
 

Advertisement

Benefícios
 

Para o município, os benefícios da antecipação do pagamento são a redução na quantidade de processos, a desburocratização, a economia nos valores pagos mensalmente e, principalmente, a injeção de recursos na economia.
 
Já para o contribuinte, a vantagem está em uma maior rapidez e transparência no recebimento dos seus precatórios e também em economia, por ser um serviço totalmente gratuito, sem cobrança de taxas.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare