Connect with us

Geral

Praça de Esportes Emil Rached, no DIC 6, ganha campo de futebol oficial

Publicado

em

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou neste sábado, 16 de dezembro, a revitalização da Praça de Esportes Emil Rached, DIC 6, distrito do Ouro Verde. Participaram secretários, funcionários da Prefeitura, vereadores, moradores da região e alunos das atividades esportivas da praça.

 

 

 

 

O público que esteve presente participou de diversas atividades recreativas, como pula-pula, aula de zumba e uma partida de futebol adulto. Cerca de 30 mil pessoas residentes na região dos seis DICs estão sendo beneficiadas. 

 

 

 

 

“Médicos me disseram sobre a importância de espaços como esta praça de esporte para a saúde das pessoas. Os exercícios físicos ajudam na manutenção da saúde. Vamos continuar a construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

 

 

 

A Praça de Esportes recebeu novo campo de futebol com dimensão oficial, construção de uma pista de caminhada com extensão de 300 metros lineares, substituição da proteção do entorno da piscina por muro de alvenaria, plantio de 4 mil m2 de grama esmeralda e de 120 mudas de árvores nativas, como ipês branco, rosa e amarelo, jequitibá branco e aldrago, além de grafitagem, pintada por artistas locais.

 

 

 

 

Com exceção do campo de futebol, as demais obras e melhorias foram realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e recebeu investimento de cerca de R$ 250 mil.

 

 

 

 

Uma parte da área de lazer, que ficava do lado de fora da praça e recebia cuidados da comunidade, agora está incorporada à Praça de Esportes “Emil Rached” e será mantida pela Prefeitura.

 

 

 

 

A praça de esportes tem uma área de cerca de 10 mil m2, e disponibiliza diversos equipamentos esportivos como quadra coberta, complexo aquático e playground. Também são oferecidas atividades para a população como aulas de hidroginástica para 3ª idade, ginástica para adulto, atletismo, futsal, vôlei adaptado, entre outras. A praça funciona todos os dias, das 8h às 17h. 

 

 

 

 

Campo de futebol 

 

 

O novo campo de futebol, que deu lugar a um antigo campinho de várzea, tem dimensão estabelecida pelo padrão Fifa, 45 por 90 metros, com grama sintética, complementada com areia e borracha granuladas, que amacia o campo e imita o gramado natural. O alambrado também recebeu melhoria.

 

 

 

 

“Quero agradecer à Ambev pelo apoio que está nos dando na obra desta praça. Ela doou este campo para a Prefeitura, que ficou muito bom, de primeira qualidade”, completou o prefeito.

 

 

 

 

Noventa crianças, entre 7 e 15 anos, já estão inscritas para praticar a atividade no local e há lista de espera. As aulas de futebol serão ministradas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inicialmente às quartas e sextas-feiras.

 

 

 

 

As obras do campo de futebol foram realizadas por meio de parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer, a de Serviços Públicos em parceria com a empresa Ambev. 

Geral

Campinas tem 81,39% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta sexta-feira, 15 de janeiro, com 231 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 188 estão ocupados, o que corresponde a 81,39%. Há 43 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:
 
SUS Municipal: 84 leitos, dos quais 73 estão ocupados, o que equivale a 86,90%. Há 11 leitos livres.

SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 15 estão ocupados, o que corresponde a 88,23%. Há dois leitos livres.

Particular: 130 leitos, dos quais 100 estão ocupados, o que equivale a 76,92%. Há 30 leitos livres.

Continue Lendo

Geral

Defesa Civil alerta pra risco de saturação do solo entre hoje e domingo

Publicado

em

Por

A Defesa Civil alerta para o risco de saturação do solo entre hoje, dia 15 de janeiro, e domingo, dia 17, em cidades que estão em estado de atenção devido ao volume de chuvas acumulado nos últimos dias.

Conforme o último balanço da Operação Verão desta manhã, são 23 cidades da região que estão em estado de atenção e uma em estado de alerta (Socorro).  Campinas permanece em estado de alerta com 127,4 mm de chuvas acumuladas nas últimas 72 horas.  

Segundo a Defesa Civil, o solo encharcado de água pelo alto índice pluviométrico pode causar deslizamentos de encostas – principalmente em cidades de montanha e litorâneas – e também provocar, em centros urbanos como Campinas, ocorrências como queda de árvores e de muros. “Não há uma região da cidade com maior ou menor risco, o alerta vale para o município como um todo”, salientou o diretor Sidnei Furtado.  

Caso ocorra uma situação de risco, a recomendação da Defesa Civil é nunca ignorar uma ordem de evacuação, nunca atravessar uma via com água ou lama de deslizamento e ficar alerta para outras ocorrências e, imediatamente, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Evitar também ficar embaixo de árvores e próximo a muros. 

SMS Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.  Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.  Em Campinas, cerca de 100 mil pessoas são cadastradas neste sistema.

Continue Lendo

Geral

Cruzamento da Av. Francisco Glicério terá bloqueio total no domingo, 24/01

Publicado

em

Por

No dia 24 de janeiro, domingo da próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará totalmente o tráfego de veículos no cruzamento da Avenida Francisco Glicério com a Rua José Paulino, na região da Vila Itapura. A ação, programada, é necessária para a ligação de rede de esgoto, sob responsabilidade da Sanasa, no período das 8h30 até as 16h. 

 

 

A Emdec indica, como possibilidade de rota de desvio, as vias Dr. Alberto Sales, Barão Geraldo de Rezende, Barão de Itapura, Barata Ribeiro e Álvaro Muller. Agentes da Mobilidade Urbana estarão monitorando o trânsito e orientando os motoristas. 

 

 

A Emdec solicita que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, no período de obras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. 

Continue Lendo









<





Populares