Connect with us

Geral

Praça Carlos Gomes recebe terceira apresentação do projeto Cartões Postais

imagem 228

O Conservatório Carlos Gomes se apresenta nesta segunda-feira, 27 de junho, às 17h, na Praça Carlos Gomes. Será o terceiro concerto de oito apresentações gratuitas e abertas ao público em locais que são cartões-postais da cidade. A programação segue abaixo.

A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. As apresentações integram o projeto “Orquestra em Cartões Postais de Campinas” do Conservatório, contemplado através do edital do ProAC Direto – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Os concertos contam com peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Villa Lobos, Ernst Mahle, Guerra Peixe. Além disso, o público ainda ouvirá os consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Haverá também a participação dos Meninos Cantores de Campinas.

Advertisement

Durante as apresentações, Evandro Ziggiatti Monteiro, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp, conduzirá o público numa viagem musical, cultural e histórica. Ele fornecerá informações do local sob o ponto de vista cultural, histórico, urbanístico e arquitetônico.

Serviço
Confira a programação do projeto “Orquestra em Cartões Postais de Campinas
27/6 – 17h – Praça Carlos Gomes.
3/07 – 11h – Bosque dos Jequitibás
4/07 – 17h – Torre do Castelo
7/07 – 17h – Praça Antônio Pompeo – Centro – Monumento Túmulo a Carlos Gomes
9/07 – 14h – Conservatório Carlos Gomes
11/07 – 17h – Largo das Andorinhas – Monumento ao Bicentenário de Campinas

Sobre o Conservatório
O Conservatório Carlos Gomes é a escola de artes mais tradicional de Campinas, atuando desde 1927 com atividades culturais e artísticas. Recebeu o nome de Carlos Gomes em homenagem ao compositor campineiro. Desde 1970, o Conservatório oferece cursos técnicos profissionalizantes de música, teatro e dança. Também é pioneiro no ensino infantil de artes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare