Connect with us

Geral

Poupatempo Digital Campinas já está funcionando no Paço Municipal

imagem 161

O posto Poupatempo Digital Campinas, instalado no andar térreo do Paço Municipal, começou a funcionar nesta segunda-feira, 18 de abril, com quase 200 serviços. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Não é necessário agendar. A implantação da unidade é resultado de convênio entre a Prefeitura de Campinas e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), do governo do Estado. 

 

É uma central de atendimento ao cidadão para facilitar acesso aos serviços disponíveis na plataforma digital do Poupatempo. Fica onde era o Protocolo Geral, ao lado da Rua Benjamin Constant, 1633, perto da Biblioteca Municipal, no Centro, e conta com cinco totens de autoatendimento, 12 computadores, impressora e atendentes para auxiliar os usuários.

Advertisement

 

“O governo do Estado anunciou investimentos e programas para as cidades. Um deles foi o Poupatempo Digital, que foi entregue e começou a funcionar no Paço Municipal. São vários serviços disponíveis para a população”, disse o prefeito Dário Saadi, que esteve nesta segunda-feira com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante evento em Campinas.

 

Advertisement

A unidade fica onde era o Protocolo Geral, ao lado da Rua Benjamin Constant, perto da Biblioteca Municipal, conta com cinco totens de autoatendimento, 12 computadores, impressora e atendentes para auxiliar os usuários. É um modelo diferente da unidade que funcionava no Centro, na Avenida Francisco Glicério. Nesta, o foco é incluir quem que não tem acesso à internet ou precisa de orientação para acessar os serviços online. 

 

O diretor da Prodesp, Murilo Macedo, disse que os atendentes ficam na unidade, à disposição para auxiliar os usuários no acesso aos mais diversos serviços.

Advertisement

O Poupatempo Digital foi instalado num espaço de 95 metros quadrados. A reforma do espaço foi custeada pela Prefeitura, em cerca de R$ 200 mil. A administração do local é da Prodesp, responsável pelos recursos humanos e suporte técnico. Mais informações: www.poupatempo.sp.gov.br

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare