Connect with us

Geral

Portal do Cidadão tem mais de 85 mil usuários cadastrados

Avatar

Publicado

em

Dados da Secretaria Municipal de Gestão e Controle mostram que o Portal do Cidadão conta com um total de 85.686 usuários cadastrados atualmente, dos quais 48,4% são mulheres (40.243) e 51,6% são homens (42.874). Os dados mostram ainda que a ferramenta é acessada pelas mais diversas faixas etárias acima de 18 anos, mas, os contribuintes entre 35 a 44 anos, são os que mais acessam os serviços do Portal.

 


 

Segundo o secretário de Gestão e Controle, Thiago Milani, embora exista cadastro em todos os bairros de Campinas, os cinco com mais endereços cadastrados no Portal são, em ordem de volume, Centro, Swiss Park, Jardim Chapadão, Cambuí e Cidade Universitária.

 


 

 

“Dos mais de 30 serviços online oferecidos no Portal, os cinco mais acessados são 156 online, protocolo, agendamentos, consulta de IPTU e ambiente exclusivo”, destaca Thiago. “Vale também, frisar o quanto o Portal cresceu na época em que foi lançado o programa Refis neste ano, quando tivemos inúmeros novos cadastros”, afirma Thiago.

 

 

 

Implantado em julho de 2015, o Portal do Cidadão contempla diversos serviços da Prefeitura em um único local, além de ser direcionado de maneira personalizada para cada cidadão. Voltado para pessoas físicas, o Portal do Cidadão se adapta a qualquer tela e pode ser acessado por smartphones, tablets, smartTVs e computadores. Também, para maior comodidade, disponibilizamos o aplicativo do Portal, para smartphones IOS e Android, disponível para download na Apple Store e Google Play gratuitamente.

 

 

 

Entre os serviços disponibilizados no Portal do Cidadão estão o 156 online, Agenda de Eventos, Alertas – Diário Oficial, Alvará online, Boletim Escolar, busca de medicamentos, Busão na Hora, Educação de Jovens e Adultos Perto de Você, Consulta IPTU, Solicitação de Certidão Negativa de Débitos, Validar Certidão Negativa de Débito, Licenciamento Ambiental online, Mapa de Serviços, Protocolos, Semurb online – Consulta Situação de Projetos, Semurb online – Verificar autenticidade de documentos; Vagas de emprego – CPAT, Zoneamento online – Certidão de Uso do Solo online, Ambiente exclusivo de Finanças e Sistema de Formulários. O acesso pode ser feito por cidadao.campinas.sp.gov.br.

Geral

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região de Campinas

Avatar

Publicado

em

Por

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a região de Campinas e outras do Estado de São Paulo para ventos fortes a partir desta terça-feira (7) até quinta (9), por causa da chegada de uma frente fria. Segundo o órgão, na região de Campinas, os ventos podem chegar a 80 km/h.

Além de Campinas, as regiões de Araçatuba, Bauru, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba também podem registrar ventos fortes de até 80 kmh.


Já as regiões Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Registro e São José dos Campos podem ter vendos ainda maiores, de até 95 km/h.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, as rajadas de ventos fortes não têm ligação com o ciclone bomba, visto na região do sul do país. “É só uma entrada de frente fria, uma situação normal”, afirmou ele.

Continue Lendo

Geral

Vigilância Sanitária e MAPA realizam ação em estabelecimento clandestino

Avatar

Publicado

em

Por

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas realizou inspeção sanitária conjunta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em estabelecimento clandestino de comercialização de ovos em Campinas. A ação foi na quinta feira, 2 de julho, após denúncia recebida pelo telefone 156 da Prefeitura. A inspeção resultou na interdição total do estabelecimento e na apreensão de aproximadamente 250 mil rótulos falsos com o carimbo oficial do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

A empresa funcionava nos fundos de uma residência, na Vila Campos Sales, com atividade de comércio atacadista de ovos em más condições higiênico-sanitárias, estruturais, de organização, sem possuir medidas adequadas de enfrentamento ao Covid-19, sem boas práticas de armazenamento e manipulação dos alimentos, sanitários e vestiários em desacordo com as legislações vigentes. 


 

Além disso, a empresa realizava atividade de manipulação, fracionamento e rotulagem de ovos com etiquetas contendo carimbo oficial do SIF de inspeção e indicação do número de registro do produto no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, ambos falsos. A empresa também não era regularizada na Vigilância Sanitária e nem no SIF, infringindo assim diversas legislações vigentes, explica Felipe Vita, médico veterinário da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas.

 


“Tem aumentado o número de fraudes em rótulos de produtos de origem animal em Campinas e ações conjuntas como essa potencializam a efetividade das medidas de intervenção sobre os riscos sanitários”, explica o médico veterinário. No caso de suspeita, denúncias podem ser feitas via 156, que é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone.

Continue Lendo

Geral

MONTE-MOR ENTREGA KITS DE HIGIENE PARA SERVIDORES DA LINHA DE FRENTE DO CRAS E CREAS

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, entregou nesta terça-feira (7 de julho) kits de higiene para os servidores que estão na linha de frente no atendimento público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Durante a entrega o prefeito Thiago Assis, acompanhado do secretário municipal Vilson Amaral, esteve presente no CRAS do Jardim Paulista. A ação atendeu ainda os servidores do CRAS Centro e do CREAS. “Esse é mais um reforço para garantir mais segurança aos nossos servidores que fazem o atendimento na linha de frente, afinal, os trabalhos sociais não podem parar”, destacou Thiago.


Segundo o secretário Vilson os kits contam com álcool 70%, álcool em gel, sabonete líquido, luvas, máscaras, viseira de acetato e aventais. “Essa é mais uma ação do nosso Governo para que os servidores possam atuar protegidos”, finalizou Vilson.

Continue Lendo