Connect with us

Geral

População do Jardim São Pedro, na região Sul, recebe centro de lazer

imagem 68

O Centro de Lazer Praça Maria Antônia Souza Silva foi entregue pelo prefeito Dário Saadi à população do Jardim São Pedro, região Sul de Campinas, na tarde desta quinta-feira, 8 de julho. A obra é da Secretaria de Serviços Públicos e beneficia cerca de 15 mil pessoas que vivem no bairro e em outros da região

 

 

Advertisement

 

 

A área, de aproximadamente 3.500 metros quadrados, foi totalmente urbanizada. Recebeu campo de futebol de areia, academia ao ar livre, parquinho, calçada de concreto na área interna, bancos e paisagismo. O terreno foi cercado com alambrado. O investimento foi de R$ 350 mil. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O prefeito Dário Saadi agradeceu pelo empenho da equipe na construção da área de lazer: “Este é um espaço de lazer, de esportes e de homenagem. Sei que a Maria Antônia sempre foi muito querida e merece esta homenagem, um lugar que todos agora vão aproveitar muito.” 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, contou que a área estava degradada e havia constantemente descarte irregular de entulho e lixo. “As pessoas pediam muito por melhorias neste local. Fizemos um estudo para reaproveitar o espaço e transformar o terreno nesta área de lazer”, disse Paulella.

 

 

Advertisement

 

 

Os familiares de Maria Antônia Souza Silva, que foi moradora do bairro e dá nome à praça, também estiveram presentes – o viúvo, Francisco, as filhas Vera e Rosângela, e as netas Jéssica, Carolina e Kelly – e agradeceram, emocionados, pela homenagem. “Ela era muito querida, dedicada, amorosa com os vizinhos. É com muita emoção que recebemos esta homenagem. Lá do alto sei que ela está muito feliz e, temos certeza de que ela iria adorar este lugar.”, disse a filha, Vera. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Também participaram da entrega o vereador Carlinhos Camelô, que escolheu a homenageada, diretores e funcionários da Secretaria, e muitos moradores do bairro, que já estavam curtindo a área de lazer.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Sobre a homenageada

 

 

Advertisement

 

 

Maria Antônia Souza Silva nasceu em Rio Pardo (MG), veio para Campinas criança e morou no Jardim São Pedro. Estimada pela família e pelos amigos, deixou sete filhos. Faleceu em 12 fevereiro de 2020.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare