Connect with us

Indaiatuba

Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar funciona aos sábados em Itaici

imagem 89

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Fazer a feira aos sábados ficou muito mais fácil com o Ponto Verde – Feira da Agricultura Familiar “Agenor Tachinardi”. Inaugurado há dois meses, o espaço localizado na rua Francisco Araújo, nº 08, ao lado da antiga Estação de Itaici, funciona como um “mercado municipal”, onde produtores rurais do município expõem e vendem seus produtos. O Ponto Verde funciona somente aos sábados, das 8h às 17h.

O barracão conta com 13 expositores e todas as mercadorias são produzidas por eles, em suas propriedades rurais. Entre as mercadorias comercializadas no local estão produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.

Advertisement

A proposta do prefeito Nilson Gaspar (MDB) com a criação do Ponto Verde foi valorizar os produtores rurais de Indaiatuba e incentivar a agricultura familiar no município. “De um lado valorizamos o produtor rural e, do outro, damos a oportunidade para que a população adquira produtos frescos de qualidade, muitos orgânicos e com preços muito bons”, explica o prefeito.

Para completar, o entorno do barracão foi todo urbanizado e oferece uma excelente área de lazer para toda a família. Enquanto a mãe faz as compras, as crianças podem se divertir ao ar livre, no playground que fica ao lado. Espaço para estacionamento de veículos também não é problema.

Outro atrativo do local, é a Estação Cultural Itaici, que fica ao lado do Ponto Verde. A antiga Estação Ferroviária foi toda revitalizada e a Secretaria de Cultura montou um espaço de exposições culturais no prédio. A Administração Municipal também trabalha em um projeto para instalar oficinas culturais na antiga Estação.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare