Connect with us

Eventos

Polo Shopping Indaiatuba recebe Taurus Festival, maior festival de churrasco do interior paulista

Publicado

em

Uma experiência gastronômica incrivelmente saborosa e divertida, essa é a proposta do Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ, maior festival de churrasco do interior paulista, que acontece no Polo Shopping Indaiatuba de 20 a 22 de maio. O evento contará com diversos pratos à base de carne, cervejas artesanais, área kids, shows e uma atração inédita em Indaiatuba, o Bar nas Alturas, uma estrutura de bar içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista. O evento será realizado no estacionamento do Polo Shopping e tem entrada franca. 

O Festival

Serão três dias de Taurus Festival, com 15 estações de churrasqueiros e assadores. A preparação das carnes é inspirada no estilo americano texano, com cortes bovinos, suínos e ovinos, e diferentes estilos de cocção, como brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker.

O evento também conta com cervejas e chopes artesanais da Cervejaria Campinas, além de foodtrucks de sobremesas e área com brinquedos para as crianças. Expositores de produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros também poderão ser visitados durante o evento.

Um destaque do Taurus Festival é a programação musical, com diversos shows. Quem abre o evento na sexta-feira (20) a partir das 19h, é Bon Jovi Runaway. No sábado (21), a partir das 13h, o palco é do A2 Rock e, à noite, a partir das 19h, Reprise Inédita. No domingo (22), às 13h, quem comanda o show é Gattone & Bee Gadu e, para encerrar a festa, a partir das 19h, Old Chevy.

Publicidade

Na sexta-feira, 20 de maio, o evento acontece das 17h às 22h, já no sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio, das 11h às 22h.

“O Taurus Festival chega ao Polo Shopping Indaiatuba para oferecer uma experiência gastronômica diferente aos nossos consumidores. Além das diversas opções de pratos, petiscos e sobremesas, o cliente ainda se diverte com a programação musical e os brinquedos para as crianças. Até os pets são bem-vindos, então, é um ótimo programa para curtir em família”, ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Conheça a equipe de assadores que fazem parte do festival:

  • Caminhoneta BBQ (Burger)
  • Fumaça de Chef (Burger)
  • Brasa BBQ (Burger)
  • Dom Pimenta (Brisket e Buffalo Wings)
  • Estalar do Fogo (Costelinha Pururuca, Provoleta e Ancho)
  • Tony Cotrim (Costela Fogo de Chão)
  • Ramiro Florêncio (Torresmo de Rolo)
  • Sal & Brasa – (Picanha e Buffalo Wings)
  • Dindo (Leitão no Crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro)
  • Crivelaro’s (Cupim Defumado)
  • Paraty (Costela no bafo)
  • Julio Souza (Costela e Copa Lombo)
  • Angel’s BBQ (Costela Defumada e Torresmo de rolo defumado)
  • Los Ogros (Short Ribs e Espetos Especiais)
  • Chef Jorge Sab (Cordeiro)

Serviço:

Taurus Festival

Quando: dia 20/05, das 17h às 22h; dias 21 e 22/05, das 11h às 22h.
Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba

Publicidade

Realização: WB Produções

Apoio: Cervejaria Campinas e Na Brasa Grill 

Entrada Gratuita

Bar nas Alturas

Quando: dias 21 e 22/05, das 11h às 22h.
Onde: Estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba
Ingresso individual: R$ 50,00 para 15 minutos de experiência, incluindo degustação de dois chopes ou uma bebida não alcoólica.

Publicidade

Patrocínio: Masotti Investimentos de Construções e Polo Shopping Indaiatuba

Realização: WB Produções

Apoio: Cervejaria Campinas 

Eventos

Jorge & Mateus comandam sunset em Campinas no mês de agosto

Publicado

em

Por

No dia 20 de agosto, Jorge & Mateus estarão comandando a “Sunset Sta. Margarida”. O evento acontece a partir das 15h, na Fazenda Santa Margarida, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo. No mesmo dia, também sobem ao palco a dupla Clayton & Romário e o trio Make U Sweat. A realização da festa é da Four Even e do Vidotti Eventos.

Estarão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Área Premium, Side Stage e Camarote. 

JORGE & MATEUS

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode chorar”, “Voa beija-Flor”, “Amo noite e dia”, “A hora é agora”, “Sosseguei”, “Propaganda”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara/GO, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma boate da cidade de Itumbiara.

Publicidade

A dupla resolveu então gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Em 2007 nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia”, pela gravadora Universal Music.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, foi tão imediata que a dupla além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho e assim, a história de Jorge & Mateus foi se construindo.

Em 2008 veio mais uma surpresa agradável: a música “De tanto te querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global “A Favorita”. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras.

Neste mesmo ano, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”. O trabalho misturava axé, música pop e sertanejo, assim a dupla lançou a micareta sertaneja. Logo depois, se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo, em Salvador/BA. Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste como “Voa beija-flor”, “Vou fazer pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina por alcançarem a marca de 50 mil cópias vendidas.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas minitemporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

Publicidade

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo te amar” e “Goiânia me espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e parceiros, garantiu a dupla o segundo disco de ouro. O trabalho traz músicas como “Amo noite e dia”, “Tempo ao tempo”, “Aí já era” e “Chove, chove” que logo viraram destaques nas principais rádios do país.

Em março de 2012, chegou a vez de gravarem na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina o DVD “A Hora é Agora”. Ainda no mesmo ano, a dupla subiu ao palco novamente, dessa vez em solo internacional para gravação de mais um CD e DVD, intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O local escolhido foi o teatro Royal Albert Hall, em Londres, lugar que já abriu suas portas para grandes lendas da música internacional como Led Zeppelin, Adele, Oasis, The Killers, entre outros.

Pela primeira vez, o teatro recebeu artistas da música brasileira, o que marcou a história da dupla. O álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira. Mais da metade das faixas levam a assinatura da dupla, com parcerias.

Recorde de público em importantes festas e rodeios, a dupla tem arrastado multidões em suas turnês fazendo em média 200 shows por ano. Na internet, os sertanejos figuraram em renomadas listas. Apareceram no top 10 do iTunes de 2014 com dois dos álbuns mais vendidos no Brasil, com “A Hora é Agora” e “Jorge & Mateus Live in London”; e como os artistas nacionais mais escutados no Spotify Brasil, logo no primeiro ano do serviço no país.

Publicidade

Em 2015, completando uma década de parceria, eles apresentaram o álbum mais conceitual. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

No segundo semestre, foram gravados dois DVDs: “Como.Sempre.Feito.Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”. O primeiro com repertório só de inéditas, registrado em setembro em São Paulo/SP), que trouxe um show repleto de muita tecnologia. Já o segundo marcou a comemoração aos dez anos de carreira e aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, no mês de outubro, reunindo grandes sucessos e recheado de emoção, que embalou o público superior a 80 mil pessoas por cerca de três horas de show.

Os cantores fecharam 2015 liderando rankings no Facebook, YouTube, iTunes, Spotify e Deezer e em primeiro lugar entre os artistas mais tocados nas rádios do Brasil, de acordo com o relatório divulgado pela Connectmix – empresa de monitoramento de execuções.

Em 2016 foram destaque na lista da Forbes que apontou as 30 personalidades brasileiras mais populares da internet, sendo a dupla com maior número de seguidores da web; e na lista da Billboard como a dupla mais bem colocada entre os 15 nomes da música mais seguidos nas redes sociais. A canção “Sosseguei” esteve entre as mais tocadas nas rádios neste mesmo ano e hoje no YouTube contabiliza mais de 400 milhões de views.

Em 2017, eles lançaram três singles (“Se o amor tiver lugar”, “Medida certa” e Contrato”), e encerraram o ano, gravando em Goiânia, o álbum “Terra Sem CEP” – que foi lançado logo no início de 2018, com 14 faixas inéditas. Todas as músicas conseguiram entrar nas mais tocadas de todas as plataformas de streaming, logo na primeira semana de lançamento.

Publicidade

“Propaganda”, música de trabalho do álbum, é a canção mais visualizada no canal oficial da dupla no Youtube, com quase 500 milhões de views e foi a canção mais executada no Brasil no Spotify, no mesmo ano.

Os rankings da dupla no Spotify não param por aí, além de estarem entre os brasileiros mais seguidos na plataforma, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. Na Deezer, Jorge & Mateus também estão entre os artistas com mais seguidores do Brasil. No balanço divulgado pela revista Billboard, a dupla figura entre os 30 artistas do país mais ouvidos no exterior. Ainda em 2018, eles levaram para casa o título de “Melhor Dupla” pelo canal musical Multishow e foram os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de um bilhão de plays no Spotify.

Em 2019 lançaram os singles “Cheirosa” e “Tijolão”, que juntos somam mais de 800 milhões de plays nos aplicativos de música. Já em 2020, a dupla abriu o ano com o novo projeto T.E.P, um EP com canções românticas e dançantes incluindo “Instantes”, “Tela preta” e “Ranking” – uma das músicas mais tocadas. No mesmo ano, foi condecorada com o título de “Dupla do Ano”, uma das categorias que tem o resultado mais esperado no programa da premiação, transmitido pelo canal Multishow.

Com a chegada das lives, Jorge & Mateus bateram novos recordes de 14 milhões de inscritos e ste bilhões de views, no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, somando Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros.

Em setembro, ainda em 2020, gravaram em Pirenópolis, cidade do interior do Estado de Goiás, o álbum “Tudo em Paz”, com 16 canções inéditas. O álbum completo foi lançado em 2021, e destaca canções como “Troca”, “Paradigmas” e “Namorando com saudade”. A faixa com participação de Marília Mendonça, “Me ame mais”, se exalta e no final desse mesmo ano rendendo à dupla o disco de platina, entregue pela gravadora Som Livre.

Publicidade

A dupla encerra 2021 levando na bagagem números expressivos. Um bilhão de plays adquiridos pelo álbum “Tudo em Paz”. São muitos streams carregados de histórias de amor e paixões. Marca também uma era reconhecida por mudanças no mercado digital, onde há projetos sem a presença do álbum físico, em formato de DVD. Ainda falando em números, e dando o gosto do que vem em breve, a música “Molhando o volante”, single lançado em dezembro de 2021, bate recordes nas plataformas digitais.

De forma única e intensa em suas interpretações que encantam multidões, Jorge & Mateus, reforçam em cada trabalho o desejo de viver e trazer novidades para o público através de suas canções. São 17 anos de uma carreira marcada por grandes sucessos levando amor por onde passam, em cada canto do Brasil

VIDOTTI EVENTOS

Conhecido em toda a região da cidade de Campinas/SP por realizar grandes eventos, sempre oferecendo uma ótima estrutura e segurança para o público, o Vidotti Eventos já organizou festas com shows de diferentes gêneros musicais com artistas como Gusttavo Lima, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Sambô, Bruninho & Davi, Henrique & Diego, Melanina Carioca, entre outros.

SERVIÇO

Publicidade

Evento: Show Jorge & Mateus

Data: 20 de agosto

Horário: 15h

Local: Fazenda Santa Margarida – Rua Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio – Campinas/SP.

Valores: A partir de R$ 250,00

Publicidade

Mais informações: (19) 9 7106 5890 / https://quero2ingressos.com.br/Home/WebsiteTickets?eventId=12426

Continue Lendo

Eventos

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita 

Publicado

em

Por

Programação ocorre de 30 de junho e 2 de julho e conta com Choro das 3 & Paulo Paolillo, Escalandrum e Orquestra Abaporu 

Com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados, o teatro do Sesi Amoreiras recebe, entre 30 de junho e 2 de julho, a Mostra Sesi de Música Erudita, que tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade. Os shows acontecem em diversas unidades do Sesi no estado.  

No Sesi Campinas Amoreiras, a abertura da Mostra será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na apresentação, o choro e o canto lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. 

Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz “Escalandrum”, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, criou o grupo em 1999, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade. A apresentação terá um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em versões jazz do seu último disco “100”, que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. 

No sábado, 2 de julho, às 20h, a “Orquestra Abaporu” fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. Inspirado no Manifesto da Poesia Pau-Brasil do célebre poeta paulistano Oswald de Andrade, o projeto Brasil Manifesto propõe que, apesar de ter como cerne a formação orquestral enraizada na tradição europeia, a música brasileira tem sua estética própria e é, assim como a música popular brasileira, expressão viva e pulsante da linguagem de seu povo. O Brasil Manifesto engole a tradição da música de concerto europeia e a incorpora à carne da música brasileira.  

Publicidade

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no Meu Sesi a partir das 12h de segunda, 27/6.  

Serviço: 

Mostra Sesi de Música Erudita  

– Choro das 3 & Paulo Paolillo – Choro Lírico 

30 de junho, quinta, às 20h 

Publicidade

– Escalandrum – Piazzolla centenário 

1º de julho, sexta, às 20h 

– Orquestra Abaporu – Brasil Manifesto 

2 de julho, sábado, às 20h 

Local: Sesi Amoreiras, Av. das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Publicidade

Duração de cada espetáculo: 60 minutos 

Capacidade do teatro: 361 lugares 

Classificação indicativa: Livre 

nero: Clássica 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Publicidade

Entrada gratuita: Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 27/6, às 12h. Apresentar o QR Cde pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do Sesi Amoreiras. 

Continue Lendo

Eventos

Festival de Sopas Ceagesp traz novidades para este início de inverno 2022

Publicado

em

Por

sopa Cebola

O clima de inverno é perfeito para saborear pratos quentes. Por isso, nada melhor do que uma boa cumbuca de sopa nesta temporada mais fria do ano. Por isso mesmo, um dos eventos mais tradicionais do inverno paulistano é o Festival de Sopas Ceagesp, realizado no maior entreposto de alimentos da América Latina, desde 2009.

Tomar sopa na Ceagesp é programa que tem mais de cinco décadas. A famosa Sopa de Cebola na Ceagesp já era mania na cidade desde meados da década de 1960. Não à toa, que essa sopa tão especial seja a estrela do Festival que atrai todos os anos milhares de pessoas ao entreposto da Ceagesp, na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista.

A Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, é fixa no cardápio do Festival, que funciona de quarta a domingo, das 18h à meia-noite, com acesso pelo no Portão 4 da Ceagesp. Ela vem sempre acompanhada de outros  cinco sabores, que mudam toda semana.

Cardápio

O cardápio do Festival de Sopas Ceagesp oferece, além de sabores tradicionais, muitos cremes e caldos exclusivos. A própria Sopa de Cebola tem um toque especial que o público só encontra no evento.

Publicidade

Nesta semana de início de inverno, para dar boas-vindas à nova estação do ano, foram escaladas Sopa de Abóbora com Carne Seca, Sopa de Siri Gratinada, Creme de Brócolis com Cream Cheese e Alho Assado, Sopa de Frango com Quiabo e Sopa de Legumes com Shimeji, Shitake e Cogumelo Paris. Isso sem contar as duas versões da sopa de cebola.

De quarta a domingo, o público pode saborear, à vontade, todos essas opções. Mas, no domingo, para reforçar o cardápio, tem ainda a Sopa de Chocolate com frutas da época. Esse sabor marcante, que foi sucesso no Dia dos Namorados, agora é servido exclusivamente aos domingos.

Crianças

Por R$ 64,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço), dá para tomar todas as sopas quantas vezes quiser. Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos, como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor.

Publicidade

O Festival de Sopas funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 28 de agosto. O horário é das 18h à 0h. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis fica no mesmo local.

Serviço

Festival de Sopas Ceagesp 2022

Quando: De quarta a domingo, até 28 de agosto

Horário: das 18h à 0h

Publicidade

Quanto: R$ 64,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte) | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor.

Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp

Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina)

Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (automóveis).

Publicidade
Continue Lendo

Populares