Connect with us

Eventos

Polo Shopping Indaiatuba promove “Dia das Mães é Show” com tributo a Elvis Presley e U2

Publicado

em

Com a chegada do Dia das Mães, que este ano será celebrado em 8 de maio, o Polo Shopping Indaiatuba retoma seu tradicional projeto “Dia das Mães é Show”, que acontece desde 2017 e promove apresentações musicais de cantores nacionais consagrados ou covers de grandes artistas internacionais. Este ano, a programação se estende ao longo do mês de maio, com dois shows. No dia 6 de maio, o artista Renato Carlini apresenta os sucessos de Elvis Presley e o no dia 13 de maio, a banda U2 One Love apresenta um tributo ao grupo irlandês U2. A programação é gratuita e acontece às 19h30 na Praça Central do empreendimento. 

“O Dia das Mães é uma data muito especial para o Polo Shopping. Após dois anos de pausa, estamos felizes em retomar nossos grandes shows, que sempre trouxeram muitas famílias da cidade e região ao Shopping. Criamos a tradição de promover eventos de alta qualidade e que contam com uma performance impecável dos artistas, proporcionando uma experiência única e inesquecível para nossos frequentadores”, ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Elvis Presley, com Renato Carlini 

Renato Carlini, o melhor e mais premiado Elvis Presley do Brasil, se apresenta no Polo Shopping no dia 06 de maio às 19h30 e promete oferecer ao público a sensação de assistir “ao vivo” o verdadeiro rei do rock.
Com 20 anos de carreira e mais de 2 mil shows realizados no Brasil e no mundo, Renato já venceu diversos concursos como melhor cover de Elvis, incluindo premiações como “o melhor cover do Brasil” do programa Silvio Santos, no qual foi campeão duas vezes, e “o melhor imitador do Brasil” do Domingão do Faustão, quando disputou o prêmio com dezenas de covers de Elvis do país e da américa latina.

A presença de palco do artista é contagiante, com figurino e joias feitos pelos mesmos profissionais que criavam para o cantor americano e grande semelhança física e vocal comparadas a Elvis no auge da carreira.

Publicidade

U2 ONE LOVE – O maior U2 Cover da América Latina

Reconhecido como o maior tributo a U2 da America Latina, a banda U2 One Love estará no palco do Polo Shopping no dia 13 de maio. Com mais de 16 anos de carreira, a banda é reconhecida pelos fãs mais exigentes do U2. Com incrível fidelidade musical e visual, foi convidada pela Universal Music para realizar um show no lançamento oficial do CD “No Line On The Horizon” do U2 no Brasil em 2009, além de realizar a maior festa de Saint Patrick’s Day do mundo, a Guiness Party em São Paulo.
Em sua apresentação, a banda U2 One Love traz ao público a verdadeira experiência de estar num show do U2, com performance de palco, instrumentos musicais, aparência, figurinos e sonoridade impecáveis. Em sua trajetória a U2 ONE LOVE já realizou shows em locais renomados como a Sala São Paulo, HSBC Brasil, Chevrolet Hall Recife, Clube Juventus, Vivo Rio, Open Mall The Square, além da participação em diversos programas de TV, como Agora é Tarde, Todo Seu, A Tarde é Show, Record News e Band Sports. Saiba mais em: http://u2onelove.com/

Serviço – Dia das Mães é show

Elvis Presley, com Renato Carlini

Quando: 06 de maio

Publicidade

Horário: 19h30

Local: Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba

Participação gratuita

U2, com banda U2 One Love

Quando: 13 de maio

Publicidade

Horário:19h30

Onde: Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba

Participação gratuita

Eventos

Nomes conhecidos da música nacional participam de festival de talentos da rede de ensino do Sesi-SP 

Publicado

em

Por

FestVoz terá suas etapas finais em agosto e contará com a presença de Vitor Kley, Supercombo, Jean William e Davi Campolongo 

Os alunos do Sesi-SP vêm participando de uma experiência única proporcionada pela instituição nos últimos meses. Para incentivar seus estudantes, a entidade organizou um festival de talentos cantores: o FestVoz Sesi-SP. 

O festival foi criado para revelar talentos artísticos na rede de ensino do Sesi-SP, com o objetivo de colaborar na melhora do desempenho na perspectiva educacional, como também na cultura musical, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical e ressaltando o papel do Serviço Social da Indústria como participante ativo na formação cultural dos alunos.   

“Mais do que revelar um talento, esse projeto incentiva o envolvimento discente em manifestações culturais e desenvolve o lado pessoal desses alunos através do contato com a música. É de extrema importância fomentar o interesse de um público tão novo nas áreas culturais. É assim que mantemos viva a arte”, comenta Débora Viana, Gerente Executiva de Cultura do Sesi-SP. 

Desde o seu início, o evento vem superando expectativas tanto no número de inscritos, que no total foram 1.616, quanto na qualidade dos candidatos. Divididos em 2 categorias – categoria I (de 9 a 14 anos) e categoria II (de 15 a 18 anos) -, 249 alunos foram selecionados para participar da etapa regional, dividida em 20 polos. Dentre eles, 40 (1 de cada categoria por polo) disputam agora as semifinais da categoria II e da categoria I que ocorrem nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente. Já a grande final acontece no dia 28 de agosto, ambos na unidade do Sesi de São José dos Campos. 

Publicidade

Além das apresentações dos jovens talentos, outros nomes já conhecidos marcam presença na programação do evento. Na sexta (26), às 19h, o cantor João Sabiá encerra o primeiro dia de semifinais. Além da apresentação, o cantor, que participou do programa Fama, é parte da banca de jurados da etapa, que conta também com os cantores Uyara Torrentes, conhecida pela música Oração, e Karen Stephanie, soprano de altíssimo nível. 

Sábado (27) é o dia da Semifinal da categoria II às 15h. Durante essa etapa, os candidatos serão julgados pela produtora vocal Blacy Gulfier, pelo músico Davi Campolongo, bolsista mirim da Bachiana SESI-SP, e pelo cantor Tuia. 

A Banda Supercombo é a responsável por agitar o público, às 20h, no palco externo do Teatro do Sesi de São José dos Campos. Momento este em que será anunciado os finalistas de ambas as categorias. 

A final acontece no domingo (28), às 15h, com o show de encerramento com o cantor Vitor Kley. O artista – conhecido pelos hits “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou” – canta seus sucessos, mas antes disso, ele participa de um bate-papo com os alunos participantes. O produtor musical João Marcello Bôscoli, a cantora Graça Cunha e o crítico musical Sérgio Martins formam o júri e escolherão o grande campeão, que vai levar para casa o troféu e um notebook. O segundo e o terceiro lugar serão premiados, respectivamente, com um tablet e um smartphone. 

Quem quiser, vai poder assistir aos shows gratuitamente. Basta acessar o Meu Sesi e reservar o ingresso.  

Publicidade

SERVIÇO 

Sesi São José dos Campos 

Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos 

Semifinal – Categoria II 

Teatro do São José dos Campos 

26 de agosto, sexta-feira, às 19h 

Publicidade

Semifinal – Categoria I 

Teatro do São José dos Campos 

27 de agosto, sábado, às 15h  

SUPERCOMBO 

Palco Externo do SESI São José dos Campos 

Publicidade

27 de agosto, sábado, às 20h 

Final do FEST VOZ com Show de Encerramento com Vitor Kley 

Palco Externo do SESI São José dos Campos 

28 de agosto, domingo, às 17h 

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Campinas Shopping recebe projeto Reciclarte

Publicado

em

Por

Reciclarte

O Campinas Shopping recebe a partir do dia 19 de agosto a exposição do artista sustentável Alfredo Borret. A exposição integra o projeto Reciclarte, criado especialmente para atender jovens entre 14 e 25 anos em situação de vulnerabilidade social, e o objetivo é ensinar como é possível transformar resíduos recicláveis em arte e, através dessa prática, promover a melhoria do meio ambiente e gerar mais renda para a comunidade.

Borret é um dos expoentes na produção de peças artesanais confeccionadas com tampas metálicas de garrafa. Natural do Rio de Janeiro e com grande consciência ambiental, ao observar que havia um volume muito grande de tampas metálicas sendo descartadas de forma incorreta na natureza criou o projeto Ecotampas, que transforma  esse lixo em broches, chaveiros, imãs de geladeira e até quadros. “Já retirei mais de 10 (dez) toneladas de tampinhas das ruas. Através da minha iniciativa, desperto um novo olhar para os micros lixos, em especial as tampinhas de metal. Meu objetivo é chamar a atenção das empresas fabricantes de bebidas, multiplicar essa atitude e deixar esse legado”, diz Alfredo.

O projeto Reciclarte é patrocinado pela Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp e Consul, em parceria com a Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas e a NTICS Projetos. “Vamos levar conhecimento sobre reciclagem, design de objetos e a criação de arte a partir de materiais recicláveis. Essas práticas são capazes de promover mudanças duradouras e profundas. Essa tem sido nossa missão há 20 anos, proporcionar mudança através do conhecimento”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Além da exposição, o projeto é composto por quatro oficinas presenciais de artes plásticas com duas horas de duração sobre “Reciclagem e produção artística com materiais recicláveis” que serão realizadas no dia 26 de agosto. Também será oferecido no dia 19 de outubro o workshop digital sobre “Produção Cultural” e “Empreendedorismo”. O objetivo é fechar todo o ciclo da cadeia produtiva, desde o conhecimento sobre reciclagem, design de objetos, conscientização sobre logística reversa até o processo de comercialização e geração de renda. Durante as oficinas, serão utilizados materiais como caneta 3D, flocos de plástico, papel machê e tampinhas de garrafa pet.

Reforçando o compromisso da Whirlpool Corporation com práticas cada vez mais sustentáveis e alinhadas à agenda ESG, as oficinas darão especial atenção ao descarte correto de resíduos. “Como sociedade, precisamos avançar quando o assunto é reciclagem, e as empresas têm um papel fundamental nessa virada de chave. Na Whirlpool, temos orgulho de contribuir para um presente e futuro melhores com ações práticas, como, desde 2015, zerar o envio de resíduos para aterro em todas as fábricas no Brasil. Do ponto de vista de conscientização e como levar o tema para as comunidades, apoiar iniciativas como esta nos enche de orgulho. A arte sustentável, além de expressão artística e fonte de renda, ajuda na preservação do meio ambiente”, explica Douglas Reis, Diretor de Assuntos Regulatórios & ESG da Whirlpool para a América Latina.

Publicidade

Em Campinas, o projeto RECICLARTE irá disponibilizar 50 vagas para o Workshop de Produção Cultural e 100 vagas para as oficinas de Artes Plásticas e Workshop sobre Empreendedorismo, que serão oferecidas para jovens entre 14 e 25 anos.

SERVIÇO

PROJETO RECICLARTE – 2ª edição

Exposição: 19 de agosto a 15 de setembro

Campinas Shopping

Publicidade

Informações pelo site: https://www.ntics.com.br/reciclarte2/

Sobre a Sustentabilidade e Cultura

A Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas é uma produtora, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

Continue Lendo

Eventos

Confraria da Dança faz exibição gratuita em Campinas

Publicado

em

Por

Confraria da Dança, de Campinas,  com mais de 25 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística, lança o videodança do solo Carta para não mandar ou Cantiga interrompida e faz duas exibições da obra em formato digital, seguido de bate-papo com os artistas, no dia 24 de agosto, uma às 14h e outra às 19h30, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas (R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n). O solo também estará disponível no seu canal no Youtube no dia 20 de agosto, sábado, às 20h.

Carta para não mandar ou Cantiga interrompida parte das lembranças de Diane Ichimaru, um dos fundadores da Contraria, nos anos de convivência com sua avó, que foi tomada em seus derradeiros anos de vida pela demência e a doença de ParkinsonA sensação de não se sentir inteira, de enxergar o pensamento como um labirinto e entender como isso reverbera no corpo foram alguns dos disparadores desta criação, um solo em que Diane traz para a cena essa fusão de pensamentos que se tornam palavras e de palavras que se tornam movimentos.

Durante a criação da obra, o foco foi se ampliando e Diane derivou a perspectiva da doença degenerativa da avó para a transitoriedade da vida e para as tensões impostas para a figura feminina pela sociedade patriarcal.

“Essa obra aborda a incompletude, pois nunca acabamos de fato as coisas e temos uma falta de domínio sobre o começo, meio e fim a vida inteira”, diz a artista. Para criar a versão em vídeo, os artistas ficaram atentos aos movimentos de câmera, aproximações, recortes e mudanças de ângulos em substituição ao que era antes o olhar de cada espectador no espetáculo presencial.

Este projeto levanta a relevância da produção da dança no corpo amadurecido em cena. Prestes a completar 57 anos de idade, Diane se alinha com aqueles poucos profissionais de sua geração que persistem no papel de protagonistas de suas obras e se mantém em dedicação total ao ato de encenar. Persegue o movimento pleno de expressividade abrindo horizontes ao modular vigor e sutileza, escavando um dançar singular da história acumulada no corpo.

Publicidade

Segundo os fundadores da Confraria da Dança, Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a obra Carta para não mandar ou Cantiga interrompida adaptada para o formato de vídeo é um trabalho de 2004 que exerce uma relação forte com a língua portuguesa. Soma-se também o fazer autoral de Diane, que considera uma diversidade de referências acumuladas em sua vivência artística, sem se submeter a limites de técnicas e métodos convencionados.

Sobre a Confraria da Dança

Fundada em 1996 por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a Confraria da Dança está sediada na cidade de Campinas/SP, tendo completado 25 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística. Honrando o termo “confraria” – conjunto de pessoas que se associam tendo em vista interesses e objetivos comuns – realiza parcerias com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas.

Sua atuação artística ocorre, prioritariamente, fora da capital, seus projetos contemplam ações na própria cidade/sede e em outras cidades de pequeno e médio porte do interior do Estado de São Paulo, difundindo a dança através de atividades de formação e fruição artística, traçando um crescimento radial em seu campo de ação junto à comunidade, promovendo acessibilidade comunicacional e atingindo público leigo de todas as idades, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais. A Confraria da Dança acumula em seu percurso premiações da APCA, da FUNARTE/ MINC, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Cultura Inglesa, Sesi SP, Itaú Cultural/Rumos Dança.

Ficha Técnica

Publicidade

Direção, dramaturgia, interpretação e figurino | Diane Ichimaru Trilha musical, composições originais, arranjo e execução ao piano | Rafael dos Santos “Mormorio” (Antonio Carlos Gomes) e “Gnossienne n°3” (Erik Satie) | execução ao piano por Rafael dos Santos Desenho de iluminação, operação de luz e som | Marcelo Rodrigues Filmagem | ASA100 Produções Câmeras | Albert Moreira e Celso Saraiva Jr.  Som direto | Guga Lourenço Edição | Albert Moreira Projeto gráfico | Lucas Ichimaru Assessoria de imprensa | Márcia Marques – Canal Aberto Produção e coordenação geral | Confraria da Dança

SERVIÇO

Carta para não mandar ou Cantiga interrompida

●       Dia 20 de agosto, sábado, 20h

Lançamento do vídeo no canal do Youtube da Confraria da Dança

Publicidade

·         Dia 24 de agosto, quarta-feira, às 14h e às 19h30 – Grátis

Exibição do vídeo no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas

seguido por conversa dos artistas com o público presente

R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP

Publicidade
Continue Lendo

Populares