Connect with us

Passeios & Viagens

Polo de Ecoturismo da Cantareira inicia atividades

Cantareira

O Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo deram início às atividades do Polo de Ecoturismo da Cantareira, no domingo (26). A partir de agora, a região terá permanentemente ações que promovam o desenvolvimento econômico e a geração de renda, sem se descuidar da preservação do meio ambiente.

Está previsto ainda um grande evento mensal para dar vazão a esse trabalho, que contará com capacitação de empreendedores pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a atuação conjunta de 11 secretarias municipais. O início das atividades no domingo foi marcado por um evento no Horto Florestal, que reuniu mais de 40 mil pessoas durante todo o dia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município de São Paulo, Aline Cardoso celebrou a parceria. “A gente precisa valorizar essa região e explorar de maneira sustentável o seu potencial. Com a criação do Polo, vamos trabalhar para que a Cantareira, o Horto e outros espaços sejam mais estruturados. Vamos alavancar a Serra para fazer novos negócios, receber melhor os turistas e gerar renda para a população da região”, disse.

Advertisement

A região da Cantareira também foi inserida no Investe Turismo, uma parceria do Ministério de Turismo e a Embratur, que já atua na Capital com fomento aos pólos no Centro Histórico e na região de Parelheiros.

“Cada vez mais nós queremos ver esse espaço visitado, bem cuidado. Esse espaço é de vocês. Utilizem esse espaço. Vamos fazer ecoturismo, passeio nas trilhas. Vamos aproveitar a gastronomia que temos, a oportunidade de fazer dinheiro com o turismo legal, com a preservação”, afirmou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare