Connect with us

Policial

Policiais salvam bebê que estava engasgado em Campinas

Publicado

em

Neste sábado (07), dois Policiais Militares salvaram a vida de uma bebê de 7 meses que estava engasgada, no bairro Residencial São José, em Campinas (SP).

A tia da criança acionou os agentes após a bebê ficar engasgada na residência que fica na Rua Mayara Cavagnini.


Assim que chegaram os agêntes realizaram de imediato manobras de desengasgamento, restabelecendo as funções que estavam comprometidas, impedindo que acontecesse um mal maior.

Logo em seguida, Tia e a bebê foram encaminhadas ao P.S.Ouro Verde onde a Bebê passou por exames e foi liberada.

Policial

FORÇA TÁTICA PRENDE EM PINHALZINHO CRIMINOSO QUE ASSASSINOU PM EM RIO GRANDE DA SERRA

Publicado

em

Por

As equipes de Força Tática da Polícia Militar do 34º BPM/I prenderam na noite desta segunda-feira (27), em Pinhalzinho/SP, o criminoso que assassinou o Policial Militar Cesar Augusto de Souza, que pertencia a 1ª Companhia do 38° BPM/M, morto com um disparo de arma de fogo na cabeça no dia 28 de julho de 2019, em Rio Grande da Serra, região da Grande São Paulo.

As equipes especializadas deslocaram-se na noite de ontem até a cidade de Pinhalzinho em averiguação de disque-denúncia. No endereço informado, foi localizado e preso o homem com mandado de prisão e procurado pela Justiça por ter assassinado o Soldado PM Cesar Augusto de Souza em julho do ano passado. Durante a busca domicilar foi localizada uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 16 munições. No momento da abordagem, o criminoso, líder de uma facção criminosa em Rio Grande da Serra, tentou se passar por outra pessoa apresentando uma carteira de habilitação falsa, mas foi reconhecido e preso.


Conduzido ao Plantão Policial, o criminoso, procurado pela Justiça, foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

No dia 28 de julho de 2019, o Soldado PM César Augusto, de 33 anos, foi brutalmente espancado, arrastado para debaixo de uma passarela de linha férrea e assassinado com um disparo na cabeça, sendo utilizada a própria arma do policial militar. No dia seguinte, o corpo do policial foi encontrado submerso no braço Rio Grande, córrego formador da represa Billings, em Rio Grande da Serra. O Policial Militar, que atuava na região de São Mateus, zona leste de São Paulo, deixou uma esposa e dois filhos pequenos.

Continue Lendo

Policial

20 ANOS DEPOIS: A AMIZADE QUE NEM O TEMPO APAGA

Publicado

em

Por


Cabo Daniel e Soldado Sossolote estudaram juntos na 4ª e 5ª série, na Escola Arno Hausser, em Ilha Solteira. O tempo e as circunstâncias da vida os separaram, mas, sem que um soubesse do paradeiro do outro, o destino os uniu novamente. Não bastasse eles se reencontrarem, os pais dos dois amigos também foram policiais militares juntos no interior, o que só reforça o legado de uma amizade na profissão policial-militar.
Então, nesta segunda-feira (27), após 20 anos e, por coincidência, eles se depararam um com o outro, na mesma profissão e cidade, durante uma Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) na região do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na Zona Sul da Capital.

#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Continue Lendo

Policial

POLICIAL MILITAR É CAMPEÃO MUNDIAL EM JIU-JÍTSU DURANTE FINAL NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA

Publicado

em

Por


Na noite do último domingo (26), o Capitão Ronaldo Cezar Possato Venancio, do COE (Comandos e Operações Especiais – 4º BPChq), foi campeão Mundial de jiu-jítsu Nogi (de bermuda e camiseta) pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo.


O policial fez a última luta do evento na Final, evento que durou sábado e domingo.

Ele também já foi campeão, no final do ano passado, no International Open São Paulo jiu-jítsu Nogi da Confederação Brasileira de jiu-jítsu (CBJJ), e Campeão de Grappling na Flórida, no evento da NAGA (North American Grappling Association).

No próximo fim de semana, o policial lutará em um evento internacional da CBJJ, em Florianópolis, nas categorias com kimono e nogi.

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Continue Lendo

error: Content is protected !!