Connect with us

Policial

POLICIAIS MILITARES PRENDEM EM FLAGRANTE CRIMINOSOS POR FURTO DE VEÍCULO E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Publicado

em


Hoje (12), por volta da 00h20, o Centro de Operações da Polícia Militar transmitiu um furto de veículo pela região do Jd.Dr. Luciano. Imediatamente as equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior se deslocaram para o local, sendo que no final da Rua César Monterroso, os policiais se depararam com um veículo com as mesmas características transmitidas, os policiais conseguiram abordar o veículo, um indivíduo foi detido e o outro tentou fugir, porém foi detido alguns metros a frente. No interior do veículo, foram localizadas diversas peças de roupas, bebidas, uma bicicleta, um notebook, um celular, caixas de som e dinheiro. Quando perguntados, os indivíduos confessaram que após furtarem o veículo, se deslocaram para a cidade de Torrinha, onde furtaram uma loja de roupas e um restaurante, depois foram até Mineiros do Tietê, onde furtaram um escritório de contabilidade. Na casa dos criminosos, foram encontradas diversas peças de roupa, que haviam sido furtadas na cidade de Agudos. Em um barracão dentro da casa, os policiais encontraram um veículo, com diversas peças ao seu redor. As vítimas reconheceram seus pertences, que foram devolvidos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois criminosos, que foram conduzidos ao CPJ, onde permaneceram à disposição da Justiça.

#AFORÇAPUBLICADESÃOPAULO
#POLICIAMILITARSP
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Policial

Policia Ambiental liberta vários pássaros silvestres em Piracicaba

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, durante o patrulhamento pelo Município de Piracicaba, apreenderam 32 aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo: 05 Coleirinho “Sporophila caerulescens”, 4 Trica Ferro “Saltator similis”, 3 Bigodinhos “Sporophila lineola”, 07 Canários da Terra “Sicalis flaveola” 4 Curió “Oryzoborus angolensis”, 1 Pássaro Preto “Gnorimopsar chopi”, 3 Azulão “Cyanocompsa brissonii”, 02 Pintassilgo “Carduelis carduelis”, 3 Pixoxó “Sporophila frontalis”, algumas dessas estão na lista ameaçadas de extinção.

Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental,  por violação do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Com relação às aves por apresentarem sinais de estado bravio foram soltas em seu hábitat natural e as gaiolas apreendidas couberam a destruição. O autuado foi cientificado sobre o comparecimento no Atendimento Ambiental.

Continue Lendo

Policial

PM apreende grande quantidade de drogas em Valinhos

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam o patrulhamento por Valinhos, onde visualizaram um indivíduo portando uma mochila, sendo que ao ver a viatura ele tentou entrar em um estabelecimento comercial, mas acabou sendo detido.

Com ele a equipe localizou algumas porções de maconha, e após uma vistoria pelo imóvel a equipe localizou 6 tijolos de maconha, cocaína, ecstasy, haxixe, além de uma pistola, munições,  dinheiro e balanças, caderno com anotações do tráfico. O criminoso ainda indicou mais um imóvel, onde mais drogas foram localizadas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Valinhos, onde o criminoso permaneceu à disposição da Justiça. 

Continue Lendo

Policial

Mais de 650 pacotes de cigarro contrabandeado foram apreendidos em Campinas

Publicado

em

Por

A Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã desta quinta-feira (4), ao menos 663 pacotes de cigarro contrabandeado, em uma banca de camelô, localizada na Rua Alvares Machado, perto do Terminal Central, em Campinas. O dono do local foi detido e levado para a sede da Polícia Federal (PF).

A localização do material se deu no final da manhã quando policiais militares patrulhavam a região para coibirem furtos e roubos, além de fiscalizarem o comércio a respeito do decreto da Fase Vermelho do Plano São Paulo para combate a covid-19. “Um transeunte nos parou e disse que sabia de um comércio que podia estar funcionando ilegalmente. Fomos até o local e vimos muitos cigarros”, contou o soldado da PM, Wesley Mori.

Maior parte do cigarro apreendido foi achado em um fundo falso, de aproximadamente um metro e meio de comprimento por um de largura, localizado atrás de um armário.

O comerciante alegou que não tinha notas do material e toda a mercadoria foi apreendida e levada para a PF. Parte da carga foi devolvida ao advogado do suspeito, uma vez que era de marca nacional.

fonte Alerta Campinas

Continue Lendo









<





Populares