Connect with us

Geral

Policia prende homem por homicídio com faca em Campinas

Publicado

em

Policiais Militares do 47º BPM/I prenderam em flagrante delito o autor de homicídio ocorrido no Jardim Nova América em Campinas.

Por volta das 2hs da manhã, a Polícia Militar recebeu solicitação através do telefone 190 de um denunciante anônimo, que ouvia certa briga e reparou que havia um indivíduo caído ao solo!

Uma unidade do SAMU compareceu ao local juntamente com os Policiais Militares e constatou o óbito. Na chegada ao local, algumas pessoas que tentaram auxiliar a vítima que pedia socorro, informaram que perceberam uma criança de cinco anos de idade, que dormia no banco de trás do carro da vítima que agonizava ao solo, prestando imediato socorro e acolheram.

Perguntado sobre como teria ocorrido a briga, testemunhas disseram que quatro indivíduos encontravam-se em um bar, permanecendo na via após seu fechamento, ocorrendo a briga que teve o desfecho fatal.

Ainda em diligência, foi obtido o endereço do dono do bar, sendo o proprietário localizado, esse informou saber quem eram os indivíduos que permaneceram no bar após o fechamento. Reconheceu o falecido como Aníbal, morador do bairro e apontando o endereço de duas das pessoas que estariam no local.

Publicidade

Nos endereços apontados foi possível localizar a esposa de um deles, que passou a qualificação de seu marido, e no outro endereço um dos indivíduos presente, que passou a relatar o que de fato havia ocorrido.

Segundo essa testemunha ocular, Aníbal teria se desentendido com um senhor de aproximadamente 50 anos, conhecido pelo apelido de Barba, também morador do bairro, que Aníbal, teriam dado um tapa no capô do carro de Jurandir, e este disse pra que este não o fizesse, sendo o ato repetido, que Jurandir disse que se Aníbal fizesse pela terceira vez o mataria, que então Aníbal bateu no carro pela terceira vez, Jurandir pegou uma faca dentro de seu carro, e partiu pra cima de Aníbal, vindo a esfaquea-lo na altura de sua axila, sendo que todos os presentes saíram do local após o fato.

Foi informado ao 1° Tenente Bueno, que Jurandir possuía um VW/Polo Prata, e este seria servente de pedreiro, sendo então apontando de maneira imprecisa sua casa.

Diligenciando pelo bairro, cerca de dez quadras do local dos fatos, foi observado um veículo com as características citadas, em uma garagem já estacionado.

De pronto o Oficial coordenou um cerco policial no local e acionou seus moradores, sendo que Jurandir que dormia até este momento atendeu a equipe, e questionado sobre os fatos assumiu a autoria do homicídio.

Publicidade

Em vistoria no carro foi localizada a arma do crime, uma pequena faca.

A equipe obteve êxito em prender Aníbal por volta das 5hs.

A criança, um menino de cinco anos, não sabe ainda do falecimento de seu pai, ele achava que o pai estava caído por estar alcoolizado. Entregue ao conselho tutelar pois, morava somente com seu pai e não foi possível localizar outros parentes que pudessem ter sua tutela

Geral

Bosque dos Jequitibás recebe exposição de obra com 40 bichos metálicos

Publicado

em

Por

O Bosque dos Jequitibás recebe, a partir desta sexta-feira, 1º de julho, a exposição Vivarium, do artista visual Genivaldo Amorim, no Centro de Educação Ambiental “Professora Egle Carneiro de Oliveira Passadore”. A obra exposta é uma instalação composta por 40 peças que retratam bichos vermelhos, estranhos e indefinidos, repousando em ninhos metálicos flutuantes. A exposição ficará aberta até o dia 24 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
Para o artista Genivaldo Amorim, a obra dialoga com o contexto onde está instalada. “Para mim é muito importante que a obra faça sentido em estar em um determinado lugar, que o espaço não seja apenas um receptáculo, um abrigo, mas que seja capaz de se fundirem, obra e espaço, de tal forma que nos dê a impressão de um não existir sem o outro, ou mesmo, por mais estranho que pareça, daquilo parecer sempre ter estado ali”, diz o artista.
Essa instalação é derivada de uma exposição realizada em 2017 em um museu de Santa Catarina. Depois da temporada no Bosque dos Jequitibás, as peças serão reutilizadas para outra instalação. Essa prática, de reaproveitar o material e transformar em outra obra, é recorrente na produção do artista.
Genivaldo Amorim nasceu em Umuarama (PR), em 1973, mas vive e trabalha em Valinhos desde 1991. Atua com instalações, pintura, desenho, objetos e outras mídias. Premiado em diversos salões, editais e programas de exposições, tendo exposto em museus como Macc (Campinas SP), Casa das Onze Janelas (Belém, PA), Marco (Campo Grande, MS), MuBE (São Paulo, SP), entre outros.
Suas obras também já estiveram em exposições individuais e coletivas em museus e galerias de países como Alemanha, Camboja, Namíbia, Uruguai e Moçambique.
Serviço
Exposição “Vivarium”
Data: de 1º a 24 de julho
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Centro de Educação Ambiental do Bosque dos Jequitibás, Rua Coronel Quirino, 2, Bosque.
Entrada gratuita

Continue Lendo

Geral

Teatro do Bosque apresenta Os Três Porquinhos em todo o mês de julho

Publicado

em

Por

O que fazer com a criançada nas férias? Ir ao Teatro Infantil “Carlito Maia”, no Bosque dos Jequitibás, que está com uma programação especial a partir deste sábado, dia 2 de julho, até 31 de julho, com a apresentação de Os Três Porquinhos. O Teatro do Bosque, como é conhecido, terá sessões de terça a sábado, às 15h30, e domingos, às 11h e 16h.
A realização é do Teatro Sotac, que está com os ingressos à venda no http://teatrosotac.com.br/. O valor é de R$ 20,00 mediante a entrega de um cupom que está no site e deve ser apresentado na bilheteria do teatro. Sem o cupom, o valor é de R$ 40,00.
Os Três Porquinhos é um dos mais famosos clássicos infantis e conta a história dos irmãos Prático, Cícero e Heitor, que decidem construir, cada qual à sua maneira, uma casinha para morar. A confusão é armada quando o Lobo Mau, com seus memoráveis e ridículos disfarces, começa a rondar a floresta. E cada porquinho passa a perceber a consequência do resultado de suas escolhas.
Serviço
Os Três Porquinhos
Dia: 2 de julho a 31 de julho
Horário:de terça a sábado às 15h30, e aos domingos às 11h e 16h.
Local: Teatro Infantil “Carlito Maia”, no Bosque dos Jequitibás – Rua Coronel Quirino, 2 – Bosque, Campinas.

Continue Lendo

Geral

Sanasa capacita 280 servidores brigadistas e cipeiros da Prefeitura

Publicado

em

Por

O Setor de Segurança do Trabalho da Sanasa iniciou o treinamento prático de 280 funcionários que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Brigada de Combate e Prevenção a Incêndios da Prefeitura de Campinas. A capacitação foi dividida em várias turmas mistas de Reciclagem dos Brigadistas e Formação dos Cipeiros.

 

 

A primeira, de reciclagem, contou com 39 participantes treinados no dia 22 de junho. A segunda, com 27 integrantes, foi capacitada nesta quinta-feira, dia 30 de junho. Para os meses de julho e agosto estão previstas novas turmas.

 

Publicidade

 

Além da aula prática, ministrada no campo de treinamento da Segurança do Trabalho, localizado nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) 1 e 2, os participantes assistiram às aulas teóricas na Prefeitura. Eles receberam os conceitos sobre primeiros socorros, com tratamento imediato e provisório dado em caso de acidente ou enfermidade imprevista, até que o paciente receba os cuidados de um médico.

 

 

A segunda fase tratou da prevenção e do combate a incêndios. De acordo com o instrutor do treinamento na Sanasa, Francisco Gomes de Lima Junior, o conteúdo oferecido pela Segurança do Trabalho é importante também para ser aplicado fora do ambiente de trabalho. “Estando numa situação de risco, esses conhecimentos podem fazer a diferença”, reforçou.

Publicidade
Continue Lendo

Populares