Connect with us

Indaiatuba

Plano de Vacinação contra Covid-19 é alterado após redução de doses enviadas aos municípios

Publicado

em

Foto: Divulgação

Em transmissão ao vivo realizada através das redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba nesta terça-feira (19) o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) informou que o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 sofreu uma alteração conforme o Plano de Imunização dos Governos Estadual e Federal e a redução de doses enviadas aos municípios. Desta forma, a orientação é que, inicialmente, somente os profissionais de saúde que atuam nos hospitais no atendimento a pacientes com Covid-19 (ou suspeitos) sejam imunizados.

“Na semana passada divulgamos o nosso plano de imunização de acordo com as orientações recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde, que previam a vacinação a partir do dia 25 para profissionais de saúde e, na sequência, os idosos. No entanto, a Diretoria Regional de Saúde nos informou nesta semana uma redução importante no quantitativo de doses enviadas aos municípios, então, nesta primeira fase serão priorizados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da doença. Esta é uma recomendação do Governo Estadual que temos que seguir”, esclareceu o prefeito.

E completou: “A cidade está preparada, temos os insumos necessários e a previsão é de recebermos as primeiras doses até sexta-feira (22). Daremos início à imunização em Indaiatuba o logo que recebermos a vacina”. O município receberá inicialmente 2.840 doses da Coronavac para a imunização dos profissionais que atendem pacientes com Covid-19 no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Hospital Santa Ignês, Hospital Vera Cruz e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A secretária de saúde, Graziela Garcia, explicou os motivos pelos quais esses profissionais devem ser os primeiros a receber a imunização, conforme nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde. “Além dessas pessoas estarem mais expostas à doença por atenderem casos positivos, são elas que cuidam da comunidade. Se um deles se contamina, esse profissional de saúde precisará se afastar por um tempo do trabalho, então a perda para a população é grande”.

Para receber a dose o profissional precisa estar cadastrado no “Minha Vacina”, plataforma disponível na página inicial do site da Prefeitura de Indaiatuba www.indaiatuba.sp.gov.br. Nesta primeira fase a vacinação será realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde in loco nos hospitais acima relacionados. Por enquanto não haverá vacinação nos três grandes polos divulgados anteriormente: Centro Esportivo do Trabalhador, o Complexo Esportivo Morada do Sol e o Complexo Esportivo Campo Bonito. Os locais serão ativados conforme o município receber mais doses do imunizante. O estoque municipal de seringas é de 253 mil unidades e o de agulhas é de 589.100 unidades.

O Prefeito Nilson Gaspar reforçou ainda a importância das pessoas continuarem se protegendo. “A vacina foi produzida em tempo recorde, mas ainda vai demorar um pouco para que todos nós possamos nos imunizar, então, continuem se cuidando, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. Esse é um momento de prudência, responsabilidade e um pouco mais de paciência. Se Deus quiser nossa vida vai voltar ao normal. Da nossa parte continuaremos trabalhando incansavelmente e fazendo tudo o que for possível para vacinar a nossa população o quanto antes”, garantiu.

Também participaram da live a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, e o médico Dr. Luiz Finotti, diretor de média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde.

CADASTRO

O cadastro na plataforma “Minha Vacina” disponível no site da Administração Municipal ou através do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/minha-vacina/ deve ser realizado por todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e profissionais de institutos de longa permanência (cuidadores de idosos) e pessoas com mais de 60 anos. Aqueles que não tem acesso à internet podem efetuar o cadastro no Ponto Cidadão ou no Terminal Rodoviário “Maurílio Gonçalves Pinto”.

Logo que o município receber mais doses do imunizante, todas as pessoas devidamente cadastradas serão informadas via whatsApp, email e canais de comunicação da Prefeitura, sobre a data de imunização para cada um dos grupos. Até esta terça-feira (19) 24.295 pessoas já haviam efetuado seu cadastro no Minha Vacina, 5.019 trabalhadores da saúde, 17.919 idosos e 1.357 pessoas acamadas.

Dúvidas com relação ao Plano Municipal de Vacinação podem ser sanadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura (Faceboook: Prefeitura de Indaiatuba / Instagram: @prefeituradeindaiatuba), pelos WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 ou da Secretaria de Saúde (19) 99779-3856 ou também no site www.indaiatuba.sp.gov.br.

Indaiatuba

NOTA 321 / COVID-19 / domingo, 07 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto:

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 07 de março, o registro de mais dois óbitos com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 125 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 29 casos positivos e 154 descartados.

Um homem de 48 anos veio a óbito no dia de ontem no Hospital Santa Ignês. Ele era hipertenso e estava internado desde o dia 25 de fevereiro. Também falaceu no dia de ontem um homem de 63 anos após ficar internado por cinco dias no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ele tinha diagnóstico de tuberculose. A administração municipal lamenta os óbitos e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.358 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.929 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 365 evoluíram a óbito e 2.000 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 96 internados, dos quais 64 estão confirmados para Covid-19. Do total, 55 estão em leitos clínicos e 41 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 85%

Santa Ignês: 93%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 320 / COVID-19 / sábado, 06 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto:

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 06 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 138 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 14 casos positivos e 85 descartados.

Um homem de 80 anos veio a óbito no dia de ontem após um dia de internação no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ele tinha como comorbidades: diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.329 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.896 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 363 evoluíram a óbito e 2.070 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 85 internados, dos quais 70 estão confirmados para Covid-19. Do total, 47 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 69%

Santa Ignês: 93%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Horários do transporte coletivo de Indaiatuba serão readequados a partir deste sábado

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir deste sábado (06) a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações nos horários das linhas do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros, em virtude da nova classificação do Plano São Paulo, que colocou todo o Estado na Fase Vermelha. Até o dia 19 de março serão permitidas apenas atividades essenciais, entre elas o transporte coletivo, e estará vigorando ainda a restrição de circulação e proibição de aglomeração de pessoas das 20h às 5h.

O Departamento de Transporte, vinculado à Secretaria de Administração, informa que em razão da queda no número de passageiros, o intervalo entre as viagens será ampliado nos horários de entre pico e após às 20h. “A partir deste sábado até segunda-feira (08) vamos acompanhar e fiscalizar todas as linhas para identificarmos a real demanda para esse período de maior restrição em Indaiatuba e faremos ajustes pontuais, conforme a necessidade, para atender a população de forma adequada. No total vamos operar com 48 veículos nos dias úteis, 24 aos sábados e 19 aos domingos”, explicou o secretário de administração, José Henrique Furlan.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

Continue Lendo









<





Populares