Connect with us

Geral

Plano de Educação Ambiental é apresentado em evento estadual

imagem 123

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) apresenta nesta terça-feira, 19 de junho, o seu Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA-Campinas) na V Edição de “Diálogos de Educação Ambiental – Indução de Políticas Públicas em Educação Ambiental nos Municípios”. O evento é promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e reúne municípios com iniciativas de destaque na área.

 

Para a coordenadora Setorial de Projetos e Educação Ambiental (CPEAO) da SVDS, Dominique Missio Faria, o convite para apresentação do PMEA-Campinas no evento “destaca o posicionamento de referência do município em políticas públicas para a Educação Ambiental, reforçando o fato de Campinas ser um dos poucos municípios com mais de 1 milhão de habitantes com um Plano Municipal de Educação Ambiental”, afirma Dominique.

Advertisement

 

 

O Plano Municipal de Educação Ambiental de Campinas foi instituído pela Lei Municipal nº 15.440/17 e completou um ano de existência no último dia 12.

Advertisement

 

 

Com um ano de exercício, o PMEA-Campinas já instituiu um Centro de Educação Ambiental; formou mais de 70 educadores ambientais pela Estação Ambiental de Joaquim Egídio; e realizou mais de 15 encontros de formação, atingindo aproximadamente 700 pessoas.

Advertisement

 

 

Merece destaque a realização da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2018 – que, neste ano, reuniu mais de 3,5 mil pessoas em torno de atividades artísticas, culturais e ambientais voltadas para a conscientização e reflexão ambiental.

Advertisement

 

 

No momento, a Coordenadoria de Educação Ambiental está desenvolvendo a plataforma virtual TEAR – Tecendo a Educação Ambiental em Rede, para conectar os educadores ambientais do município.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare