Connect with us

Geral

Plano de 100 Dias: prefeito entrega moradias no Parque Eldorado

imagem

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o presidente da Cohab e secretário da Habitação, Arly de Lara Romêo, estiveram na manhã deste domingo, 2 de maio, no Parque Eldorado, para entrega formal de 15 unidades habitacionais construídas para atender famílias inscritas no Programa de Auxílio-Moradia Emergencial da Prefeitura. A entrega do conjunto de casas integra o Plano de 100 dias de governo.


Trata-se de um projeto inovador desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) para construções de interesse social. O terreno e as moradias foram financiados, em 300 parcelas, pelo Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana – Fundap – e os próprios moradores negociaram e contrataram a construtora que executou a obra.

 
A iniciativa é mais uma ação para redução do déficit de moradias do município e uma forma de oferecer unidades habitacionais de interesse social além dos programas habitacionais financiados pelos governos federal e estadual. As famílias escolhidas para iniciar este projeto tinham sido removidas pela Sehab das áreas de risco de enchentes e deslizamentos e estavam entre as mais antigas inscritas no programa de o auxílio-aluguel emergencial da Prefeitura.

Advertisement


O prefeito e o secretário da Habitação visitaram o casal Thiago e Luciene da Silva Feitosa, inscritos no programa emergencial há dez anos e conheceram a casa onde residem com os três filhos construída no terreno de 90 metros quadrados. Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Zé Carlos, e os vereadores Carlinhos Camelô e Fillipe Marchesi.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare