Connect with us

Geral

Piscinão da Norte-Sul passa por desassoreamento e limpeza

imagem 1

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está fazendo o desassoreamento e a limpeza do piscinão, que fica na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) com a Avenida Orosimbo Maia, onde desembocam o córrego Serafim (que vem da Orosimbo) e o Proença (da Norte-Sul). O trabalho começou na segunda-feira, 30 de maio, e deve seguir por uma semana. 

 

O desassoreamento do piscinão, que tem cerca de 90 mil metros quadrados, é feito duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre, com o objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água da chuva e dos córregos. Também estão sendo feitas a limpeza da calha e a retirada de material e lixo que são descartados irregularmente nos córregos. 

Advertisement

 

A equipe conta 12 pessoas e estão sendo utilizados um trator de esteira e três escavadeiras hidráulicas. “O objetivo deste trabalho é aumentar a capacidade de armazenamento para conter maior volume de água em períodos de chuva”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

Advertisement

O trabalho de manutenção e limpeza de córregos e limpeza de bocas de lobo é feito continuamente, durante o ano todo, pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e intensificado nos períodos de chuva.

 

Importante destacar que a população precisa se conscientizar e não jogar lixo no chão e nos córregos. O lixo descartado no chão, de qualquer volume, é prejudicial porque é levado pela água da chuva e entope as bocas de lobo, por onde deveria escoar a água, e contribui com alagamentos. Nos córregos, dificulta o fluxo do leito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare