Connect with us

Geral

Piquenique do Centro de Saúde Bassoli alerta para hipertensão e diabetes

imagem 218

O Centro de Saúde Bassoli levará cerca de 40 pessoas dos grupos de hipertensão e diabetes para participarem de um piquenique na Lagoa do Taquaral na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio. O passeio encerra o trabalho do grupo atualmente em atividade, que será substituído com a seleção de novos integranes. O transporte foi fornecido gratuitamente pela empresa de ônibus Zanca.
Direcionado ao autocuidado e ao conhecimento sobre as patologias, o grupo se reúne sempre às quintas-feiras pela manhã. Segundo a coordenadora da unidade, Elaine Rampazzo, “atividades e palestras são ministradas aos participantes pela equipe multidisciplinar da unidade, que conta com profissionais de odontologia, farmácia, enfermagem, educação física, nutrição, fisioterapia, além dos agentes comunitários de saúde”.
Para o passeio, também foram convidados os participantes do grupo anterior, cuja programação já terminou. A coordenadora do CS contou que a unidade também tem outros grupos, como o de saúde da mulher e da caminhada, focados no bem-estar. Mesmo após o encerramento oficial dos grupos, os usuários podem continuar participando das ações voltadas ao autocuidado. 
Profissionais da residência multidisciplinar, uma técnica de enfermagem e uma agente de saúde vão monitorar o passeio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare