Connect with us

Geral

Pesquisa sobre equidade de gênero no serviço público termina nesta segunda

imagem 73

O prazo para responder o questionário Equidade de Gênero no serviço público termina nesta
segunda
-feira,
11 de abril
. Para participar, basta acessar o endereço
https://bit.ly/3isYRzw
.
A enquete é uma ação da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas para subsidiar a construção de um plano municipal de equidade na Prefeitura de Campinas.
Conforme a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, a enquete é simples e o servidor consegue responder rapidinho, de qualquer lugar com acesso à internet. “É muito importante que todos participem. Por ser um debate relativamente novo no serviço público, precisamos saber o que as pessoas pensam, como se sentem com relação ao tema e, principalmente, o que podemos fazer para reverter o quadro de desigualdades de gênero, raça e cor”, afirma.
A enquete foi lançada no dia 24 de março, durante o podcast que teve como convidada a professora e pesquisadora Letícia Godinho. Ela falou sobre equidade de gênero e trouxe dados importantes sobre o tema.
Enquete
Por meio da enquete é possível conhecer melhor a percepção dos servidores sobre equidade de gênero no serviço público.
Os questionamentos abordam a percepção dos servidores com relação ao tema; situações de desigualdade de gênero; o que deve ser feito para que a Prefeitura tenha equidade de gênero, entre outros.
Sobre equidade de gênero
A equidade de gênero engloba uma compreensão formal de garantia de que todas as pessoas devem receber tratamento igualitário. Também engloba uma compreensão material, que abrange a ideia de que pessoas de gêneros distintos são diferentes e que as suas particularidades devem ser levadas em conta na garantia dos seus direitos e oportunidades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare