Connect with us

Geral

Período de candidaturas da população para o CMTT termina no domingo, 7/11

imagem 38

O período de candidaturas da população para representar a sociedade civil no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Campinas no biênio 2022-2023 será finalizado às 23h59 deste próximo domingo, dia 7 de novembro.

 

 

Advertisement

A comunidade de Campinas elegerá dois membros titulares e dois suplentes para cada região da cidade (Norte, Sul, Leste, Noroeste e Sudoeste). Também serão eleitos um titular e um suplente nos segmentos Pessoas com Deficiência, Idosos e Estudantes. Há, ainda, um titular e um suplente indicados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

 

 

Advertisement

Para se candidatar, os munícipes devem preencher ficha cadastral no endereço eletrônico www.emdec.com.br/cmtt e enviar um minicurrículo com a proposta de mandato para o e-mail [email protected]. O período de candidaturas foi aberto no último dia 13 de outubro. 

 

 

Advertisement

O candidato precisa ser maior de idade e representar a região onde reside. Já os candidatos dos segmentos Pessoas com Deficiência, Idosos e Estudantes devem atender aos respectivos perfis, independentemente da região onde residem.

 

A votação também será on-line, no endereço www.emdec.com.br/cmtt, de 13/11/2021 a 30/11/2021, conhecendo os candidatos e as propostas no próprio site. É preciso ter no mínimo 18 anos para votar. O eleitor vota em apenas um candidato, da mesma região onde reside. Também pode votar em candidatos dos segmentos Pessoas com Deficiência, Idosos e Estudantes, sendo um voto por segmento, não importando a região

Advertisement

 

 

Já os representantes do setor público e dos transportadores são indicados pelos respectivos órgãos e entidades. Os operadores do transporte também podem ser eleitos em assembleias específicas. 

Advertisement

 

 

O CMTT 

Advertisement

 

 

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) é um órgão de controle social das políticas de mobilidade urbana implementadas pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Entre as competências do conselho, estão o controle, acompanhamento, a avaliação e discussão dessas políticas. O CMTT tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo.

Advertisement

 

 

A cada dois anos, são escolhidos os representantes da Sociedade Civil, da Administração Municipal e dos operadores dos serviços de transporte, sendo 14 titulares e 14 suplentes por categoria.  

Advertisement

 

 

As informações gerais sobre o CMTT, incluindo detalhes da atuação, competências e publicações, estão disponíveis em www.emdec.com.br/cmtt. Também constam no site o edital e as orientações referentes ao processo eleitoral do biênio 2022-2023, com textos e vídeos. 

Advertisement

 

 

As eleições antecedem a 9ª Conferência Municipal de Trânsito e Transporte, que será realizada em 11/12/2021. Na conferência, que ocorre a cada dois anos, a Setransp e a Emdec debatem e definem com a população as diretrizes para a mobilidade urbana de Campinas. Serão discutidos cinco eixos temáticos: Planejamento da Mobilidade Urbana; Segurança Viária; Educação, Comunicação e Participação Social; Transporte Público Coletivo; e Mobilidade Sustentável como Ferramenta de Inclusão Social.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare