Connect with us

Geral

Peça Teatral ‘Tempo de Criança’ discute enfrentamento do trabalho infantil

imagem 51

O espetáculo “Tempo de Criança” foi apresentado ao público infantil nesta segunda-feira, dia 6 de junho, em duas sessões no CEU Estação Cidadnia Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança. O evento terá mais duas edições nesta semana. O objetivo da peça é discutir de forma lúdica e mobilizadora o enfrentamento do trabalho infantil. 

 

A série de eventos é promovida pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil com encenação do Grupo Soarte e produção de Marcelo Piraju. 

Advertisement

 

“É preciso pensar e discutir esse desafio para todos nós que é o enfrentamento do trabalho infantil. As crianças precisam estudar para tornarem-se adultos emancipados de uma realidade opressora. Temos de erradicar o trabalho infantil e isso é um compromisso que necessita de forte adesão da sociedade civil, assim como do poder público”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

Advertisement

Ao longo da semana, aproximadamente 800 crianças, entre 7 e 12 anos de idade, atendidas por serviços da política de assistência social e escolas municipais assistirão a peça.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare