Connect with us

Geral

Paulo Freire lança romance “Selva” no Centro Cultural Casarão

imagem 106

O violeiro, escritor e contador de histórias, Paulo Freire, lança neste sábado, 13 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Casarão, o romance “Selva”. O livro vem com trilha sonora do próprio autor, que vai tocar músicas de personagens, e contar causos que conduziram as aventuras do romance. A entrada é gratuita.

 

 

Advertisement

 

“Selva” é um lançamento da Bambual Editora. Em meio a ponteados de viola, são narrados causos, como a trajetória do mestre Teófilo, vindo do sertão mineiro, enfrentando a epidemia de febre amarela no interior de São Paulo, até ir trabalhar no cais do porto de Ilhéus, a sabedoria e valentia da velha Luduvina no enfrentamento com as grandes empresas de mineração e carvão, e o arrojo da jovem Selva, fio condutor do romance, com suas descobertas no Brasil profundo.

 

Advertisement

Em “Selva”, o autor explora os contrastes entre a vida na cidade grande, o sertão brasileiro e a beleza das relações humanas. O encontro entre Selva, uma jovem paulista apaixonada por plantas medicinais, e Teófilo, um mestre do sertão, compõe a trama e a incrível reviravolta da história, realçando a riqueza das personagens e suas buscas genuínas.

 

 

Advertisement

Com seu trabalho fincado na riqueza da tradição oral, tanto na música como nos causos, Paulo Freire vem sendo considerado um dos grandes violeiros e contadores de história do Brasil. 

 

 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Lançamento de livro “Selva”

 

Dia: 13 de agosto

Advertisement

 

Horário: 20h

 

Advertisement

Local: Centro Cultural Casarão – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Residencial Terras do Barão, em Barão Geraldo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare