Connect with us

Geral

Parque Linear Capivari vai receber 300 mudas de espécies nativas

imagem 133

As equipes da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata Santa Genebra, realiza nesta sexta-feira, 21 de maio, o plantio de 300 espécies nativas no Parque Linear do Capivari. A ação faz parte do projeto Gênesis, que já plantou mais de 3 mil mudas na Lagoa do Taquaral e na Mata Santa Genebra.
Desde a última segunda-feira, 17, a área onde haverá o plantio está sendo preparada pelos profissionais que atuam na Fundação.
Entre as espécies que serão plantadas estão: embaúba, canelinha, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, copaíba, uvaia, pitanga, peroba, capixingui, pau-viola, lixeira, guarantã, ipê felpudo e dedaleiro.
O projeto Gênesis tem como objetivo a recuperação de áreas verdes da cidade e também a APP do Córrego do Guará,
As mudas são cultivadas no viveiro da própria fundação e também provenientes de Termos de Compromisso e doação do Departamento de Parques e Jardins (DPJ).
Gênesis
E o Gênesis vai além o plantio de mudas. Também fazem parte do projeto a formação de Condutores de Visitantes e dos Construtores de Florestas nos Bairros e os Construtores de Florestas Mirim.

De acordo com o presidente da Fundação, Cidão Santos, o foco do Gênesis é a preservação da Mata e a conscientização da comunidade sobre a importância deste fragmento de floresta.

“Nosso objetivo é envolver a sociedade nos projetos de preservação, aumentar as áreas florestadas na cidade e promover ações socioambientais, buscando, assim, estabelecer uma aproximação e um vínculo ainda maior com a comunidade”, disse.
Serviço
Plantio de mudas do projeto Gênesis
Local: Parque Linear Capivari
Quando: sexta-feira, 21
Horário: 9h
Endereço: Av. das Amoreiras, s/n – Jd Paraíso de Viracopos

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare