Parque Linear Capivari vai receber 300 mudas de espécies nativas
As equipes da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata Santa Genebra, realiza nesta sexta-feira, 21 de maio, o plantio de 300 espécies nativas no Parque Linear do Capivari. A ação faz parte do projeto Gênesis, que já plantou mais de 3 mil mudas na Lagoa do Taquaral e na Mata Santa Genebra.
Desde a última segunda-feira, 17, a área onde haverá o plantio está sendo preparada pelos profissionais que atuam na Fundação.
Entre as espécies que serão plantadas estão: embaúba, canelinha, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, copaíba, uvaia, pitanga, peroba, capixingui, pau-viola, lixeira, guarantã, ipê felpudo e dedaleiro.
O projeto Gênesis tem como objetivo a recuperação de áreas verdes da cidade e também a APP do Córrego do Guará,
As mudas são cultivadas no viveiro da própria fundação e também provenientes de Termos de Compromisso e doação do Departamento de Parques e Jardins (DPJ).
Gênesis
E o Gênesis vai além o plantio de mudas. Também fazem parte do projeto a formação de Condutores de Visitantes e dos Construtores de Florestas nos Bairros e os Construtores de Florestas Mirim.
De acordo com o presidente da Fundação, Cidão Santos, o foco do Gênesis é a preservação da Mata e a conscientização da comunidade sobre a importância deste fragmento de floresta.
“Nosso objetivo é envolver a sociedade nos projetos de preservação, aumentar as áreas florestadas na cidade e promover ações socioambientais, buscando, assim, estabelecer uma aproximação e um vínculo ainda maior com a comunidade”, disse.
Serviço
Plantio de mudas do projeto Gênesis
Local: Parque Linear Capivari
Quando: sexta-feira, 21
Horário: 9h
Endereço: Av. das Amoreiras, s/n – Jd Paraíso de Viracopos