Connect with us

Eventos

Parque da Uva já está nos preparativos para Festa da Uva e Expo Vinhos

parqueUva

A montagem da infraestrutura para a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos já está a todo vapor no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

As equipes da Prefeitura trabalham nas estruturas que irão abrigar o “Espaço Deguste”, que é a praça de alimentação da festa, além do Espaço Bambino para as crianças e do Espaço Empório, onde ficarão hospedados os representantes das Rotas Turísticas, os produtores artesanais e as agências de turismo receptivo. Isso sem contar o Pavilhão Interno, o Palco Externo, o Coreto e o Coreto do Samba.Publicidade

Esta edição da Festa começa no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 18h, e segue nos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, no Parque da Uva. Às sextas-feiras, a Festa vai das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h.

Advertisement

A entrada é gratuita, mas os visitantes são convidados a realizar a doação espontânea de um quilo de alimento, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Atrações culturais

A programação cultural gratuita pode ser conferida no site da Festa, e traz atrações gratuitas de diversos estilos, como MPB, Sertanejo, Pop Rock, Músicas Italianas e especiais em homenagens a cantores e bandas famosas.Publicidade

Aos sábados e domingos, será realizada a tradicional Pisa da Uva no Pavilhão Interno, às 14h, e a Parada da Uva irá percorrer as ruas do Parque, a partir das 16h30.

Advertisement

Já aos domingos, a partir das 16h, estão programados os leilões com as frutas premiadas expostas, com destinação também ao FUNSS.

Ao longo da Festa estão também programados diversos desfiles e passeios, como a Tratorada no sábado (18), o Encontro de Fuscas no domingo (19), o Passeio de Jipes no sábado (25), o Desfile de Motociclistas no domingo (26), a Bicicletada e Exposição de ônibus antigos no sábado (01) e a Exposição de carros antigos no domingo (02).

Mais de 80 opções de pratos e delícias gastronômicas serão também garantidas na Festa, por meio da participação de Associações de bairros da cidade e de entidades. O número de entidades assistenciais beneficiadas saltou para 32 nesta edição, oito a mais em relação ao ano passado. Estão também previstas as realizações de aulas show enogastronômicas e de harmonização de vinhos e cervejas artesanais.

Advertisement

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), e da Associação Agrícola de Jundiaí. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. Mais informações podem ser obtidas no site da Festa ou pelo telefone (11) 4521-1678.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare