Connect with us

Geral

Parceria para acelerar a vacinação contra Covid-19 já atraiu 22 empresas

imagem 182

Vinte e duas empresas de Campinas se cadastraram para firmar parceria com a Prefeitura e acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas. Os dados são desta segunda-feira, 26 de julho, e foram divulgados durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi.
Juntas, as organizações representam 69.093 trabalhadores, sendo que 21.512 têm a partir de 30 anos, faixa etária contemplada atualmente na vacinação; e 15.005 já estão imunizados. O cadastro das empresas foi aberto em 20 de julho.
A adesão foi maior do que imaginávamos. Isso mostra que tem um contingente grande de empresas que considera importante vacinar seus trabalhadores”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que só serão vacinados os funcionários que estiverem dentro dos grupos contemplados pela vacinação do município. “Esse grupo será ampliado de acordo com a abertura de novas faixas etárias e categorias contempladas na imunização da cidade”, disse.
As empresas que fazem adesão são avaliadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.
Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.
A administração continua aceitando os formulários. As empresas que tiverem interesse devem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare