Connect with us

Geral

Parceria inédita da Prefeitura com empresas vai acelerar vacinação

imagem 136

A Secretaria de Saúde vai fazer uma parceria com empresas privadas de Campinas para acelerar a vacinação contra a Covid-19 no município. A medida é inédita no Brasil. 

 

 

Advertisement

 

 

A parceria prevê que as empresas imunizem seus funcionários com as vacinas e insumos para aplicação (seringas, agulhas, álcool líquido 70%, entre outros) fornecidos pela Pasta. As equipes das empresas serão treinadas e supervisionadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) para lançar os dados no sistema, assim como preparar e armazenar as doses corretamente.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

O prefeito Dário Saadi explica que todas as organizações terão igualdade de condições. Segundo ele, o critério de escolha será o número de pessoas incluídas na vacinação. “Importante dizer que as empresas vão vacinar a mesma faixa etária que os centros de saúde estiverem vacinando. A parceria não vai permitir vacinação de outras idades. Não haverá nenhum tipo de privilégio neste sentido. Inclusive, as vacinas serão enviadas de acordo com o número de pessoas da faixa etária contemplada”, ressaltou.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Será publicado no Diário Oficial um edital de chamamento público para as empresas interessadas, que deverão preencher o formulário on-line disponível na publicação. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare