Connect with us

Geral

Parceria garante revitalização da Concha Acústica do Taquaral

imagem 171

O complexo da Concha Acústica “Benito Juarez”, na Lagoa do Taquaral, passou por revitalização e foi entregue na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro. O prefeito Jonas Donizette visitou o local acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, e de representantes da Tintas Coral e da loja Corbella Tintas, parceiros para a revitalização da Concha.

 

“A Concha Acústica, que fica num local muito agradável, no meio da Lagoa do Taquaral, está bem mais bonita. Passou por uma revitalização por meio de parceria. Fizemos várias melhorias nas áreas de lazer, em especial desta, a Lagoa do Taquaral”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

Advertisement

 

As áreas externa e interna foram revitalizadas (concha, palco, escadas, arquibancadas, rampa de acesso, entre outros). As cores foram escolhidas pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu mão de obra para a execução do serviço. Foram utilizados mais de 850 litros de tinta.

 

Advertisement

“Fizemos, com mão de obra da Secretaria, todo o trabalho de recuperação da infraestrutura da Concha. Ficou novinha”, comentou o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

A empresa Coral, do grupo Akzo Nobel, propôs a parceria com a intenção de homenagear o maestro Benito Juarez, que dá nome ao complexo, e também como um presente à população da cidade.

Advertisement

 

Maestro Benito Juarez

 

Advertisement

A lei que dá nome de Benito Juarez ao complexo da Concha Acústica foi sancionada pelo prefeito Jonas Donizette em outubro deste ano. O maestro esteve à frente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas por 25 anos, de 1975 a 2000. Faleceu no dia 3 de agosto deste ano, em São Paulo, aos 86 anos. Benito juarez foi um dos responsáveis pela popularização da Orquestra e elevou a participação de Campinas no cenário nacional da música erudita.

 

Concha Acústica

Advertisement

 

A Concha Acústica do Taquaral foi inaugurada em 1976, possui um palco de 140 metros quadrados de extensão, 14 metros de altura, e capacidade para receber mais de 2,5 mil pessoas. O projeto é uma réplica da concha do Lincoln Park, em Nova York (EUA).

 

Advertisement

Nos últimos anos, o local passou por duas reformas. A maior, em 2013, incluiu troca do piso do palco, reestruturação da iluminação, recuperação do concreto e das arquibancadas e construção de rampas para acessibilidade, entre outros. Em 2018 houve novas intervenções.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare