Connect with us

Indaiatuba

Parceria entre Fiec e Prefeitura promove inclusão digital para participantes do Crasjovem

imagem 178

Foto: Juliana Wolf – Fiec

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatuba na de Educação e Cultura), promove curso de informática para os participantes do Crasjovem. O objetivo é disseminar a inclusão digital para os jovens atendidos pelo programa. A oficina abrange o desenvolvimento de raciocínio lógico, introdução à informática e lógica de programação. As aulas práticas de hardware possibilitam o contato com os componentes internos de computador para compreender sobre o seu funcionamento.

No total serão atendidos 200 jovens, que foram divididos em cinco turmas, com 40 alunos cada. As aulas iniciaram em junho e seguem até dezembro. Possuem duração de 2h e acontecem nos laboratórios de informática da Fiec. Ao término do curso os alunos receberão certificação e participarão de uma maratona de desenvolvimento de soluções denominada “Hackathon”, onde serão desafiados a realizar atividades baseadas no conteúdo do curso.

Advertisement

Crasjovem

O CrasJovem tem o objetivo de trabalhar as questões e conflitos da adolescência, amadurecendo-os para uma inserção mais consciente no mercado de trabalho. Os adolescentes são acompanhados diariamente por um Orientador Social durante as atividades de lazer, culturais e nas atividades preparatórias para processos seletivos, além do acompanhamento social nos casos de vulnerabilidade e risco apresentados pelas respectivas famílias.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare