Connect with us

Geral

Palhacinfônicos alegram o Dia da Criança no Mário Gatti e Ouro Verde

imagem 107

Durante três horas, os palhaços Lucigrama, Picolé, Esparadrapo e Soneto divertiram os pacientes da pediatria, pronto socorro infantil e ambulatório. Ao lado das crianças, pais e funcionários apreciaram truques de mágica, ouviram piadas, poemas e fizeram coro para músicas conhecidas.
A coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Graziela Martini, explica que o objetivo é atenuar o momento difícil pelo qual as famílias estão passando e levar alegria para o ambiente hospitalar, fazendo da criança o protagonista da atividade. “Nós sabemos que tanto crianças como adultos sentem a tensão do ambiente hospitalar. A criança vai levar injeção, passar por procedimentos que não deseja, então quando o palhaço chega, ele vem trazendo a alegria. A gente tira um sorriso, transforma esse momento de estresse em espaço para a descontração”, testemunha.
Lucila Fernanda Pereira de Barros, mãe da Nataly Cristina, de dez anos, que está internada há sete dias, gostou da visita dos palhaços e comentou que a ação dos Palhacinfônicos é boa e traz distração para as crianças. “Anima, é um ambiente cansativo e cansa mais o psicológico, então eles mexem com o psicológico com o sorriso, resolve para as crianças e para o adulto também”, diz.
Antonio Carlos Gomes encarna o palhaço Picolé há 17 anos e avaliou a performance como bastante positiva. “Eu achei ótima, já fiz diversas ações deste tipo e para mim todas são ótimas. Quando o grupo se propõe a levar o lúdico para dentro do hospital, e brinca com muita alegria transformando a dor, só posso achar que vale a pena”, afirma.
A ONG Hospitalhaços visita a Rede Mário Gatti quinzenalmente. No Ouro Verde, as visitas são às quintas e sábados, e no Mário Gatti, às sextas e sábados.
Rede Mário Gatti
A Rede Mário Gatti é um sistema que unifica os serviços de urgência e emergência do município, abrangendo os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a UPA São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta.
Sobre a Hospitalhaços
A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999. Os integrantes utilizam a arte do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O objetivo é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da Saúde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare