Connect with us

Geral

Palestra sobre produção cultural com Radamés Bruno acontece nesta 3ª, 12

imagem 79

O produtor e ator Radamés Bruno realiza nesta terça-feira, dia 12 de abril, às 15h30, a palestra “A Evolução da Produção no Meio Cultural e Artístico – 30 Anos de Fatos, Boatos e Curiosidades”, na Sede dos Patrulheiros. A palestra é gratuita e aberta ao público. Essa ação de contrapartida de atividades refere-se ao Inciso II da Lei Federal 14.107, de 29 de junho de 2020. Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

 

 

Advertisement

 

A palestra será quase uma contação de história, na qual o produtor e ator traçará um paralelo de como eram realizadas as produções há 30 anos e como é nos dias atuais. Não faltará conteúdo, entre as inúmeras produções realizadas: peças de teatro, espetáculos de dança, shows, exposições, eventos e tudo o que envolve esse amplo universo.

 

Advertisement

Cultura engloba muito mais do que se imagina. A pandemia é uma clara mostra do quanto a arte esteve presente nas vidas das pessoas em todo o mundo. Como sobreviveríamos sem livros, música, filmes, programas, documentários e uma vasta opção para todos os gostos até mesmo na palma de nossa mão, onde pelo celular podemos assistir tudo pela internet.

Imagine quanta gente é necessária para produzir tudo isso. O que tem por trás das cenas que vemos, no teatro, no cinema? Quantos profissionais estão envolvidos? Quais suas responsabilidades? Quais as suas especializações? Criação, montagem, construção de cenários, figurinos, programação de divulgação, mídia, logística, etc.

 

Advertisement

A cultura é uma das áreas econômicas de maior desenvolvimento no mundo, impactando não apenas economicamente, mas também sob o aspecto social.

 

Além de estimular o desenvolvimento de um país, a cultura evidencia e promove os valores da população, estimula a criatividade, influencia na qualidade de vida das comunidades e melhora a imagem de uma nação. 

Advertisement

 

Histórico

Radamés Bruno iniciou sua carreira em 1984, como ator e produtor, em Campinas. Trabalhou com grandes nomes (nacionais e internacionais) do teatro, música, dança, artes etc.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare