Connect with us

Geral

Palestra e contação de histórias movimentam Biblioteca de Sousas

imagem 121

A Biblioteca Pública Distrital de Sousas Guilherme de Almeida recebe, nesta terça-feira, 16, às 20h, os alunos do EJA da Escola Thomas Alves e  grupos de leitura do espaço para a palestra da escritora Ana Lúcia Vasconcelos, autora do livro “A Intensa, extremada, delirante Hilda Hilst”. 

 

Realizada com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, a obra, misto de memória e ensaio, pretende decodificar a obra de Hilda Hilst (1930-2004). “Além de me remeter ao passado e recordar os anos em que frequentei a Casa do Sol e convivi com Hilda, me debrucei sobre todos os escritos, críticas e artigos, entrevistas publicadas na mídia impressa e agora na virtual sobre ela. Entrevistei, ainda, as pessoas mais próximas, como o ex-marido Dante Casarini (falecido em 2018); o grande amigo, o escritor José Luis Mora Fuentes e sua mulher, a artista plástica Olga Bilenky; o escritor J. Toledo, Yuri Vieira, entre outros”, relata. 

Advertisement

 

Crianças

 

Advertisement

A Biblioteca de Sousas, ainda em ritmo do Mês das Crianças, recebe os alunos do Ensino Fundamental da Escola Thomas Alves nesta quinta, 18, às 9h e às 14h, para a contação de história do grupo “Àluzdalua”. 

 

O grupo é formado pelas irmãs  Maria Lúcia e Maria Inês Bachiega, ambas professoras aposentadas de educação infantil, que agora se dedicam exclusivamente à pesquisa de histórias e músicas. A apresentação se desenrola com brincadeiras interativas entremeando situações inusitadas e muita cantoria.

Advertisement

 

As atividades são abertas ao público em geral. A Biblioteca está localizada à Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas, Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare