Connect with us

Geral

Palestra da Escola de Governo reúne 200 servidores no Salão Vermelho

Publicado

em

Cerca de 200 servidores participaram na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, da palestra “Você sabe quem é você?”, ministrada pela master coach Simone Michelon. O evento foi promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

 

O encontro teve como objetivo promover o autoconhecimento dos participantes, para que possam conectar-se com excelência no trabalho e na vida pessoal.

 

Simone abordou temas ligados ao comportamento, comunicação e atitudes do dia a dia.

 

A servidora da secretária de Finanças, Joseli Batista da Silva, avaliou a palestra como sendo muito motivadora e parabenizou a EGDS pela iniciativa. “A Administração pública está vivendo diversos problemas em várias áreas e uma maneira do servidor lidar com tudo isso é se conhecer, conhecer melhor o seu local de trabalho, ter uma noção de que se ele mudar um pouquinho, ele consegue aprender a lidar com as diferenças que ele encontra, a se adaptar e ele se torna espelho. Isso faz que outras pessoas vejam que é possível melhorar e seguir adiante, mesmo com todas as adversidades que a gente enfrenta”, disse.

 

A procuradora do município Mariana Viela Juabre também aprovou a palestra. “Achei excelente. A palestra foi ótima e ajudou muito a nos conhecermos e a aprendermos sobre os perfis de cada pessoa. Valeu muito a pena. É um autoconhecimento muito interessante, que vai ajudar no trabalho e na convivência com os colegas”, afirmou.

 

Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, temas como este colaboram no processo de autoconhecimento e na convivência entre os servidores de diferentes áreas e perfis, inclusive nas relações entre equipes e em níveis hierárquicos. “Trabalhamos na diversidade, daí a importância de se conhecer as características comportamentais dos quatro comportamentos predominantes e entendermos que muitas vezes desalinhamentos entre pessoas não são provocados na esfera pessoal, mas sim pelas diferenças individuais e o desconhecimento destas”, disse. “Procuramos ter em nossa programação, além dos cursos tidos como técnicos, aqueles chamados de comportamentais, que contribuem para o desenvolvimento integral do servidor, o que irá repercutir no seu bem-estar e consequentemente na qualidade do seu trabalho e no atendimento à população”, explicou.

 

Marisa disse, ainda, que a escolha dos profissionais que palestram para os servidores também é um desafio. “Buscamos palestrantes que apresentem temas atuais, que tenham significado para os nossos servidores. Além da Simone, já trouxemos nomes como Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Ivan Capelatto, entre outros”, completou.

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

Geral

Ações do Toque de Recolher fecham sete comércios e autuam 1 veículo

Publicado

em

Por

A fiscalização para cumprimento do Toque de Recolher resultou no fechamento de sete estabelecimentos e um veículo autuado com base na Lei do Pancadão em Campinas na noite de sexta-feira, 7 de abril.

As fiscalizações ocorreram na região da Praça da Concórdia, na Avenida John Boyd Dunlop (Estação Bela Aliança) e no Balão do Jardim Londres.

Na fiscalização, 383 veículos foram abordados, 1.089 pessoas orientadas e 109 estabelecimentos comerciais fiscalizados, resultando no fechamento de sete dele.

O objetivo da operação é restringir a circulação de pessoas na cidade durante a noite.
A partir deste sábado, 8 de maio, com a prorrogação da fase de transição e flexibilizações no Plano São Paulo até o dia 23 de maio, o toque de recolher passa a valer das 21h01 às 4h59.

Decreto publicado na edição deste sábado do Diário Oficial alterou as penalidades para quem descumprir o Toque de Recolher. Quem descumprir não será mais levado ao distrito policial para eventual apuração de crime contra a saúde pública. Nesse caso, caberá apenas orientação. O encaminhamento ao distrito permanece em relação às festas clandestinas e reuniões familiares com mais de dez pessoas.

Continue Lendo

Geral

Emdec reforça sete linhas e disponibiliza frota reserva nos terminais

Publicado

em

Por

A partir de segunda-feira, dia 10 de maio, sete linhas do sistema de transporte público receberão mais veículos na frota em circulação. Já no sábado, dia 8, e na próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) também disponibiliza frota reserva nos principais terminais.


 

As ações buscam atender ao aumento da demanda de passageiros ocasionado pela frequente alternância de fases do Plano São Paulo. Nesse período, a gestão do transporte público realizada pela Emdec é impactada pela conjuntura externa, que implica na variação da demanda de usuários e exige ajustes constantes na operação das linhas.  
 

 

Na segunda-feira, dia 10 de maio, recebem veículos adicionais as linhas 231 (Satélite Íris I), 252 (Parque São Jorge), 253 (Swift / Vila Boa Vista), 265 (Padre Anchieta), 369 (Parque Imperador), 414 (Parque Oziel) e 434 (Nossa Senhora de Lourdes).  



 
Reserva para novo horário

 

Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o governo estadual prorrogou, até o dia 23 de maio, a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia de coronavírus e expandiu o horário de funcionamento de todos os setores até as 21h.  
 

 

Para atender ao novo horário de fechamento dos shoppings centers, neste sábado, dia 8, a Emdec mantém frota reserva nos terminais Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi. E para atender ao eventual aumento da demanda de passageiros, veículos reservas estarão disponíveis nos principais terminais, também nos dias úteis, nos horários de pico. A medida é válida para os terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Iguatemi.

 

Outros ajustes



Entre este sábado e a segunda-feira, a Emdec também promove alterações na programação horária de sete linhas, visando otimizar a operação e atender aos horários de funcionamento dos shoppings centers. Recebem os ajustes as linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 249 (Jardim Flamboyant / Parque dos Eucaliptos), 273 (Jardim Eulina), 333 (Terminal Barão Geraldo), 381 (Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi) e 413 (Jardim São José).  

 

 
Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.

 
 

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; consulte o site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura publica decreto que prorroga Fase de Transição com mudanças

Publicado

em

Por

A partir deste sábado, 8 de maio, os estabelecimentos de serviços da cidade poderão funcionar entre 6h e 21h. As novas regras da fase de transição valem até 23 de maio. A capacidade para atendimento presencial também foi ampliada para 30%.

O decreto municipal com as alterações será publicado neste sábado, 8 de maio, em edição extraordinária do Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).
 

As mudanças seguem as alterações do Plano São Paulo, anunciadas pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, nesta sexta-feira, 7 de maio.




Os estabelecimentos estão autorizados a atender presencialmente, porém, a orientação é que eles continuem priorizando os serviços de entrega e retirada, que dão mais segurança para os colaboradores e aos clientes.


Os parques municipais manterão o horário de funcionamento das 6h às 18h.



As lanchonetes, padarias, restaurantes e congêneres (exceto bares), localizados nos postos de combustíveis e derivados, podem atender presencialmente com 30% de capacidade, entre 6h e 21h.



As atividades religiosas e culturais em cinemas, teatros e salas de espetáculos são permitidas também entre 6h e 21h, com público sentado, mantendo distanciamento de 1,5m.
 


Os bares continuam proibidos de realizar atendimento presencial. Devem manter apenas delivery e drive-thru.

O toque de recolher continuará sendo realizado entre 21h01 e 4h59.

 


Serviços municipais



Na Administração Municipal, direta e indireta, deve priorizar o teletrabalho. O trabalho presencial e o atendimento ao público deve ser limitado a uma capacidade de 30%.



“O fluxo dos processos administrativos físicos volta, a partir de agora, a ser tramitado normalmente, com a retomada dos prazos. Antes, apenas os processos eletrônicos estavam tendo trâmite regular”, explicou o secretário de Justiça, Peter Panutto.
 

O que pode funcionar das 6h às 21h, com capacidade de 30%:

Comércios (galerias, shoppings e congêneres); atividades religiosas; restaurantes e similares; salões de beleza, clínicas de estética e barbearias; eventos culturais e sociais; clubes sociais; academias e centros de ginástica; cursos não-regulamentados; e áreas comuns de condomínios e hotéis.

Continue Lendo







Populares