Connect with us

Geral

Palestra da EGDS sobre comunicação efetiva reuniu 200 servidores

imagem 30

Cerca de 200 servidores participaram nesta terça-feira, 2 de julho, da palestra “Como comunicar melhor e conquistar objetivos”. O evento foi promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

A palestra integra o projeto “Gestão Integrativa”, que vem sendo desenvolvido há 4 anos na SMASPDDH e contempla ações específicas para a gestão e equipes, visando otimizar os fluxos de trabalho, além de integração e ambientação de todos os servidores e interfaces.

Advertisement

 

A palestra foi conduzida por Célia Lima, que abordou a diferença entre comunicar e informar, como fazer um atendimento que entrega o que o “cliente” deseja e também surpreende, o processo a comunicação e suas etapas, a importância de inserir conexão, empatia, flexibilidade e assertividade nos relacionamentos.

 

Advertisement

O objetivo da palestra é fazer com que os participantes entendam a importância de se comunicar de maneira eficiente com sua equipe de trabalho e públicos diversos.

 

Cecília é especialista em Comunicação e Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho. Ela é executive coach, master practitioner em Programação Neurolinguística, estrategista de marca pessoal. Tem MBA em Gestão de Pessoas e é mestre em fonoaudiologia.

Advertisement

 

O servidor Guilherme Estevão aprovou a palestra. “O que eu acredito que a palestra trouxe de mais importante foi a visão que temos que ter do outro, porque sempre partimos dos nossos princípios, das nossas crenças e isso as vezes não atinge um motivo e não se faz compreender pelo outro. Essa empatia que a gente precisa ter pelo outro pra entender e imaginar o que o outro está pensando e se comunicar melhor traz resultados mais positivos”, disse.

 

Advertisement

A servidora Elisabete Ximenes também achou a palestra muito interessante. “O que mais me chamou atenção foi a questão da empatia, de realizar conexões com as pessoas. O trabalho flui melhor e você tem melhor resultado”. Para a aposentada Maria Auxiliadora Aguinil, vale muito a pena assistir às palestras da EGDS. “Gostaria que meus netos estivessem aqui para escutar isso. Valeu muito apena. Eu sou aposentada e venho nas palestras de vocês porque eu acho muito boas, estou sempre prestigiando porque vale a pena”, disse.

 

Para a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba, a palestra traz uma perspectiva diferente sobre a comunicação e a forma de se alcançar objetivos. “No serviço público, a comunicação é essencial. São diferentes públicos, de diferentes idades e trabalhar com esta realidade exige empatia em todo contato que se estabelece, e este foi o ponto chave abordado na palestra”, disse.

Advertisement

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3235-2226 ou 3235-2218. A Escola de Governo fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare