Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Palco ao ar livre, Concha Acústica do Taquaral recebe pintura nova

A Concha Acústica, um palco ao ar livre na Lagoa do Taquaral, acaba de receber nova pintura na parte interna e na arquibancada. O trabalho foi feito e concluído na semana passada, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A Lagoa do Taquaral é um dos principais espaços de lazer de Campinas e recebe cerca de 50 mil visitantes, da cidade e da região, nos fins de semana.

 

 

 

 

O local é um espaço artístico multiuso, recebe apresentações musicais e de teatro. As atrações são sempre gratuitas ao público. Antes da pintura, as áreas da Concha e da arquibancada – com cerca de 2 mil lugares -, passaram por uma limpeza de jato com água, para retirada dos resíduos.

 

 

 

 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a Concha foi pintada com as cores grafite e marfim e a arquibancada com tinta látex de cor de concreto. Foram utilizados 40 galões de 18 litros de tinta e a mão-de-obra de funcionários e reeducandos. Foram gastos R$ 18 mil.

 

 

 

 

No domingo, 2 de setembro, a Concha já recebeu o primeiro evento após a pintura, o Encontro das Tribos, que reuniu grupos de country.

 

 

 

 

No próximo domingo, dia 16, às 9h30, haverá um espetáculo de dança “Entre a vida e a morte”, do estúdio de dança Paulo Zanandré. E nos dias 29 e 30 de setembro a Concha Acústica receberá mais uma edição da Revirada Cultural, das 11h às 20h, com uma programação que reúne diversos gêneros musicais. todos gratuitos.

 

 

 

 

Concha foi reformada em 2013

 

 

 

 

Em 2013 a Concha passou por uma grande revitalização, durante três meses, e foi reaberta em abril daquele ano. Era a primeira vez, desde 1972, que passava por uma reforma daquele porte.

 

 

 

 

O espaço apresentava infiltrações, instabilidade no sistema elétrico e até alagamentos. Os sistemas de drenagem e elétrico da Concha foram refeitos, além da construção de rampas de acessibilidade e espaço adaptado para cadeirantes na plateia.

 

 

 

 

O palco recebeu novo piso, mais resistente e antiderrapante e a Concha foi pintada. O camarim e a sala de teatro, na parte interna, também passaram por obras. Desde então, até o fim de 2017, a Concha Acústica já recebeu quase 250 mil pessoas para assistir às mais de 170 apresentações nesse período.

 

 

 

 

Melhorias na Lagoa do Taquaral

 

 

 

 

Está em fase final a manutenção da Caravela, restaurada em 2014. O novo parquinho Casa da Criança, foi entregue há alguns dias, assim como a revitalização de um antigo espaço de decantação. Também está em construção um novo banheiro, antiga demanda dos visitantes, na área do antigo parquinho.

 

 

 

 

Além dessas, a Lagoa do Taquaral, desde 2013, vem passando por melhorias. A lagoa foi desassoreada; os bondes revitalizados; inaugurado o Museu do Esporte e novas academias – ao ar livre, para pessoa com deficiência, de musculação, e o Centro de Lutas; foi instalado o piso intertravado na área dos pedalinhos e caravela, e troca e ampliação da iluminação do entorno do parque e da Arautos da Paz.