Connect with us

Geral

Palco ao ar livre, Concha Acústica do Taquaral recebe pintura nova

imagem 48

A Concha Acústica, um palco ao ar livre na Lagoa do Taquaral, acaba de receber nova pintura na parte interna e na arquibancada. O trabalho foi feito e concluído na semana passada, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A Lagoa do Taquaral é um dos principais espaços de lazer de Campinas e recebe cerca de 50 mil visitantes, da cidade e da região, nos fins de semana.

 

 

Advertisement

 

 

O local é um espaço artístico multiuso, recebe apresentações musicais e de teatro. As atrações são sempre gratuitas ao público. Antes da pintura, as áreas da Concha e da arquibancada – com cerca de 2 mil lugares -, passaram por uma limpeza de jato com água, para retirada dos resíduos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a Concha foi pintada com as cores grafite e marfim e a arquibancada com tinta látex de cor de concreto. Foram utilizados 40 galões de 18 litros de tinta e a mão-de-obra de funcionários e reeducandos. Foram gastos R$ 18 mil.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

No domingo, 2 de setembro, a Concha já recebeu o primeiro evento após a pintura, o Encontro das Tribos, que reuniu grupos de country.

 

 

Advertisement

 

 

No próximo domingo, dia 16, às 9h30, haverá um espetáculo de dança “Entre a vida e a morte”, do estúdio de dança Paulo Zanandré. E nos dias 29 e 30 de setembro a Concha Acústica receberá mais uma edição da Revirada Cultural, das 11h às 20h, com uma programação que reúne diversos gêneros musicais. todos gratuitos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Concha foi reformada em 2013

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Em 2013 a Concha passou por uma grande revitalização, durante três meses, e foi reaberta em abril daquele ano. Era a primeira vez, desde 1972, que passava por uma reforma daquele porte.

 

 

Advertisement

 

 

O espaço apresentava infiltrações, instabilidade no sistema elétrico e até alagamentos. Os sistemas de drenagem e elétrico da Concha foram refeitos, além da construção de rampas de acessibilidade e espaço adaptado para cadeirantes na plateia.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O palco recebeu novo piso, mais resistente e antiderrapante e a Concha foi pintada. O camarim e a sala de teatro, na parte interna, também passaram por obras. Desde então, até o fim de 2017, a Concha Acústica já recebeu quase 250 mil pessoas para assistir às mais de 170 apresentações nesse período.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Melhorias na Lagoa do Taquaral

 

 

Advertisement

 

 

Está em fase final a manutenção da Caravela, restaurada em 2014. O novo parquinho Casa da Criança, foi entregue há alguns dias, assim como a revitalização de um antigo espaço de decantação. Também está em construção um novo banheiro, antiga demanda dos visitantes, na área do antigo parquinho.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Além dessas, a Lagoa do Taquaral, desde 2013, vem passando por melhorias. A lagoa foi desassoreada; os bondes revitalizados; inaugurado o Museu do Esporte e novas academias – ao ar livre, para pessoa com deficiência, de musculação, e o Centro de Lutas; foi instalado o piso intertravado na área dos pedalinhos e caravela, e troca e ampliação da iluminação do entorno do parque e da Arautos da Paz.

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare