Connect with us

Geral

‘Pais e Filhos no Paço’ será nesta sexta-feira, 27 de maio

imagem 290

Integrando a programação da Semana do Brincar, “Pais e Filhos no Paço” acontecerá na próxima sexta-feira, 27 de maio. O evento é voltado para filhos de servidores, com idade entre 5 e 12 anos, que trabalham no Paço Municipal.
Interessados em participar deve fazer a inscrição de seus filhos até 
25 de maio
, preenchendo o formulário 
https://forms.gle/51AzGSV9kr1TkvsG8
 . É preciso escolher um dos períodos: matutino (das 9h às 12h) ou vespertino (das 12h às 17h).
A ideia é que os filhos conheçam o local de trabalho e a rotina dos pais. Além disso, no período da manhã haverá uma atividade lúdica na Biblioteca e depois a visita ao gabinete do prefeito Dário Saadi e do vice-prefeito Wanderley de Almeida.
Além de estar prevista na legislação municipal, a atividade é de grande importância e evidencia os princípios da Semana Municipal do Brincar: promover a aliança entre pessoas, instituições e grupos na promoção do lúdico por meio do brincar. Visa, ainda, à criação de ações que estimulem a convivência.
A Semana do Brincar acontece até 29 de maio e é promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e PIC – Programa Primeira Infância Campineira.
O tema deste ano é “Confiar na força do brincar”. “A convivência familiar e comunitária nos últimos tempos mostrou-se ainda mais imprescindível. O tema deste ano, com este mote no confiar, demonstra isso. O brincar nutre a confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo, além de criar vínculos com os pais e os cuidadores”, disse Thiago Ferrari, coordenador do PIC.
Serviço
Semana do Brincar
Atividade: Pais e Filhos no Paço
Quando: 27 de maio
Que horas: das 9h às 12h ou das 12h às 17h
Inscrições: até 
25 de maio
, pelo formulário 
https://forms.gle/51AzGSV9kr1TkvsG8
 .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare