Connect with us

Geral

Pais e filhos no Paço: Assistência prorroga as inscrições até dia 18

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos prorrogou até esta sexta-feira, dia 18 de maio, as inscrições para a atividade “Pais e filhos no Paço”, que faz parte da programação da Semana do Brincar – A paz em língua de brincar. A ação, voltada para os servidores que trabalham no Paço Municipal e será no dia 23 de maio.

 

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever pelo endereço eletrônico https://formularios.campinas.sp.gov.br/index.php/489661?newtest=Y&lang=pt-BR . Serão duas turmas, uma no período da manhã, das 8h30 às 12h e a outra das 13h30 às 17h. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 3 e 17 anos.

 

Como parte da programação, além de conhecer o local onde os pais trabalham, os pequenos participarão de uma ciranda na Biblioteca Prof. Ernesto Manuel Zink, assistirão ao vídeo “Campinas Surpreendente” e farão cartazes com a temática “Prefeito por um dia: o que eu faria pela minha cidade”.

 

A mesma ação também será desenvolvida na semana do Brincar pela Cohab, Ceasa, Mário Gatti, Sanasa e Ima.

 

O evento está sendo organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, e tem o envolvimento integrado de outras pastas como Recursos Humanos, Esportes, Educação, Segurança Pública, Cultura, Habitação, Comunicação, além de órgãos da Administração Indireta e instituições e grupos da sociedade civil.

 

De acordo com os organizadores, o Paço foi escolhido por concentrar o maior número de servidores. No local trabalham cerca de 2 mil pessoas. “Esta é a primeira edição do evento e dependendo do resultado, podemos pensar em ampliar para outras unidades no próximo ano”, explicou a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.

 

Ainda de acordo com a secretária, a ideia é envolver pais e filhos em uma atividade fora da rotina. “Os filhos têm curiosidade em saber onde os pais trabalham, como é o local, o que fazem e parte da atividade vai contemplar esta curiosidade. Mas além disso, vai ser um momento de pais e filhos juntos e de brincadeiras, como a ciranda”, completou.

 

Semana do Brincar

 

A Semana do Brincar “A paz em língua de brincar”, que acontece em Campinas entre os dias 19 e 28 de maio com atividades em diversos pontos da cidade, tem como objetivo refletir e debater o brincar como linguagem de educação para a paz e sua importância no desenvolvimento da primeira infância. Ela dá continuidade às ações do Movimento #Campinas pela paz e tem o intuito de reconhecer o direito de brincar e seu papel na construção de uma cultura de paz, pelo resgate dos laços comunitários forjados no respeito e tolerância e fortalecimento dos vínculos. O projeto também objetiva criar “pontos de brincar” e “territórios do brincar” distribuídos pela cidade.

 

A Semana também terá a participação do Comitê Intersetorial do Plano “Primeira Infância Campineira” (PIC) que tem o objetivo de qualificar o atendimento de crianças de zero a seis anos de idade. O PIC passará a compor algumas das ações do programa, prestando subsídios técnicos.

 

Criado em 1996, na Suíça, o movimento pelo brincar teve a data de 28 de maio reconhecida pela Unesco, se espalhou pelo mundo e foi ampliado para Semana Mundial do Brincar, desde 2009. Sua proposta é incentivar eventos que resgatem a importância do brincar por meio de brincadeiras de rua e atividades em praças, parques, escolas, hospitais e associações.

 

A ONU, desde 2013, no Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança (CDC), garante que a criança tem o direito “ao descanso e ao lazer, a participar de atividades de jogo e recreação apropriadas à sua idade e a participar livremente da vida cultural e das artes”.

 

Serviço

Semana do Brincar – Pais e Filhos no Paço

Data: 23 de maio

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Paço Municipal

Inscrições: https://formularios.campinas.sp.gov.br/index.php/489661?newtest=Y&lang=pt-BR

Geral

Eleição do Camprev acontece nesta quarta-feira, 27 de janeiro

Publicado

em

Por

O Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Municipal de Previdência para o quadriênio 2021/2024. O resultado do pleito deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28.

 

 

 

No Paço Municipal, Câmara, Camprev, a eleição acontecerá das 9h às 17h. Já na Setec e no Hospital Mário Gatti, os servidores poderão votar entre 7h e 19h. Para os funcionários do Quadrilátero (Secretaria de Serviços Públicos), a votação será das 8h às 17h.

 

 

 

Ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para Conselho Municipal de Previdência (inativos). 

 

 

 

A relação com o nome dos candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do dia 30 de novembro, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/. 

 

 

 

O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel ressaltou a importância da participação dos servidores na eleição do Camprev. “Este é um processo democrático muito importante para a vida do funcionalismo municipal. Escolher os representantes é uma forma de participar ativamente da gestão do Instituto”, disse. 

 

 

 

Maciel também explicou que o Camprev adotou todas as medidas para que a eleição aconteça de forma segura. “Nós adotamos todos os protocolos de segurança contra o coronavírus para proteger tanto os eleitores como as equipes que estarão trabalhando durante o processo”, salientou. 

 

 

 

Este ano, a principal exigência na hora da votação é o uso de máscara. Além disso, o servidor deve utilizar álcool gel antes e depois da votação, manter o distanciamento mínimo de 1,5m dos demais eleitores e não gerar aglomerações. Outra orientação é que o servidor não compareça à votação se estiver com febre. 

 

 

 

É importante, também, não esquecer de levar documento com foto e caneta esferográfica. 

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Camprev, no endereço www.camprev.campinas.sp.gov.br 

 

 

 

Composição 

 

 

 

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo.

 

 

 

Já a Diretoria Executiva, além do Diretor-Presidente indicado pelo prefeito, é composta por três membros titulares eleitos, sendo um Diretor Financeiro, um Diretor Administrativo e um Diretor Previdenciário.

 

 

 

Confira os locais de votação

 

 

 

Câmara Municipal de Campinas

 

Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta

 

Horário: 9h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas os funcionários da Câmara. 

 

 

 

Camprev

 

Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália

 

Horário: 9h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas servidores aposentados. 

 

 

 

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

 

Av. Prefeito Faria Lima, 340 – Parque Itália

 

Horário: das 7h às 19h

 

Quem vota neste local: apenas servidores da Rede Mário Gatti.

 

 

 

Setec

 

Praça Voluntários de 32, s/nº – Swift

 

Horário: das 7h às 19h

 

Quem vota neste local: apenas servidores da Setec.

 

 

 

Quadrilátero 

 

Rua São Carlos, 300 – Vl Industrial

 

Horário: das 8h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas servidores lotados na Secretaria de Serviços Públicos/Quadrilátero.

 

 

 

Paço Municipal

 

Av. Anchieta, 200 – Centro

 

Horário: das 9h às 17h

 

Quem vota neste local: todos os servidores não relacionados nos demais locais de votação.

Continue Lendo

Geral

Prefeito acompanha situação das UTIs para casos de Covid em Campinas

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi visitou o hospital Ouro Verde na manhã deste sábado, dia 23 de janeiro, para acompanhar a situação dos leitos de UTI do SUS Municipal. Durante a madrugada, a ocupação chegou a 100% dos leitos na rede municipal. No final da manhã, por conta de alta, três leitos já tinham sido liberados. Entre os leitos de enfermaria, estavam disponíveis oito vagas, mas com pessoas aguardando. “Estamos acompanhando 24 horas o percentual de ocupação dos leitos”, salientou o prefeito. “Isso é um processo muito dinâmico, as altas vão acontecendo e novos pacientes vão chegando”, disse Dário.


O prefeito disse também que a Administração está providenciando a abertura de mais 15 leitos na rede municipal e solicitando ao Estado que a Unicamp também libere mais leitos para tratamento de pacientes Covid. Semana passada, a Prefeitura recebeu do Estado um aporte de R$ 12 milhões para investir nas UTIs Covid e um comprometimento de ampliação de vagas no hospital da Unicamp. “Temos condições de abrir novos leitos. A Unicamp deve ampliar em mais 13 leitos e o SUS Municipal mais 15, com isso chegaremos a 128 vagas de UTI disponíveis”, informou Dário.

Na manhã deste sábado (23/01), Campinas conta com um total de 90 leitos de UTI no SUS Municipal e 132 na rede particular, que está com cerca de 80% de ocupação. O hospital Ouro Verde é o maior depois de São Paulo em disponibilidade de leitos UTI e enfermaria Covid no Estado, com 40 vagas na terapia intensiva e 46 na enfermaria.


Apelo

Com a situação crítica dos leitos, o prefeito pediu a colaboração e a compreensão da população neste momento, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e a higienização das mãos e uso de máscaras. Ele também enfatizou que a responsabilidade deve ser principalmente dos jovens, que, apesar de apresentarem um percentual baixo de gravidade, acabam levando o vírus para casa e transmitindo aos mais velhos. “Também entendemos a situação do setor produtivo da cidade, bares, restaurantes, mas devemos priorizar a vida”, completou.
 

Vacinação


Até a manhã deste sábado, 3.362 doses da vacina contra a Covid já tinham sido aplicadas nos profissionais que trabalham diretamente na assistência dos casos de Covid-19 em hospitais públicos, privados, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Samu.

Continue Lendo

Geral

Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, foram realizados 66 novos exames

Publicado

em

Por

corona

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje (22) foram confirmados 5 novos casos de Covid-19 no município. Também foram realizados 66 novos exames.

A soma de exames realizados até o momento é de 7333 (sete mil trezentos e trinta e três), sendo 5183 (cinco mil cento e oitenta e três) casos negativos, e 2058 (dois mil e cinquenta e oito) casos positivos. São 72 (setenta e duas) pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 1999 (mil novecentos e noventa e nove). Os casos de óbitos são de 50 (cinquenta) pessoas, outras 9 (nove) pessoas estão hospitalizadas, e 127 (cento e vinte e sete) estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo









<





Populares