Connect with us

Geral

Padre Haroldo é homenageado na 25ª Bienal do Livro em São Paulo

PadreHaroldo

Jesuíta texano escolheu o Brasil como sua casa e atua desde 1964 no atendimento a populações em situação de risco e vulnerabilidade social. 

O missionário Padre Haroldo, hoje com 99 anos, será homenageado na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A homenagem será oferecida pela Edições Loyola, pelo conjunto da obra que o jesuíta publicou pela editora.  O tributo será realizado no dia 4 de agosto (sábado), às 15h no estande da editora, montado nas dependências do Pavilhão Anhembi, onde será realizada a feira.

A Bienal será palco ainda de uma homenagem ao IPH (Instituto Padre Haroldo), entidade, com sede em Campinas, que leva o nome do missionário fundador e que em 2018 completa 40 anos.

Advertisement

De acordo com a empresa, a justa homenagem ao padre texano que escolheu o Brasil como sua casa é uma forma de reconhecer a trajetória do missionário. “Com mais de 30 livros publicados por Edições Loyola, Padre Haroldo é, sem dúvida, alguém que contribuiu muito na reflexão e na difusão de assuntos tais como benefícios da espiritualidade no processo de tratamento terapêutico de toxicodependentes, bem como da prática de exercícios espirituais e físicos para o equilíbrio do corpo, da mente e da alma”, apontou a editora em nota.

Durante o evento serão ainda lançados dois títulos escritos por Padre Haroldo Rahm: Gangues e Jovens Criminosos e Comunidades Terapêuticas – Etapas de Tratamento, ambos serão vendidos na ocasião por R$ 9.

Estarão presentes para prestigiar a homenagem o presidente do Instituto Padre Haroldo, Luiz Roberto Sdoia, o diretor e editor geral de Edições Loyola, Padre Danilo Mondoni, a primeira-dama de Campinas/SP, Sandra Ciocci, além de funcionários e atendidos da entidade que leva o nome do missionário, assim como demais diretores, líderes e gestores das Edições Loyola, Instituto Padre Haroldo, TLC (Treinamento de Liderança Cristã), Amor-Exigente. Destaque especial para a presença de vários acolhidos e atendidos do Instituto Padre Haroldo que virão de Campinas para prestigiar esse momento.

Advertisement

Mais comemoração

O evento será oportunidade para também comemorar os 40 anos da entidade fundada por Padre Haroldo Rahm, em 1978.  Hoje a entidade soma 15 serviços em 10 endereços distintos em Campinas, interior do estado de São Paulo e atua em quatro frentes de trabalho distintas: Programa de Recuperação, Programa de Prevenção e Educação Social, Programa de Acolhimento Institucional e Programa de Valorização Profissional.

Com o intuito inicial de atender homens com problemas de uso abusivo de álcool e outras drogas, a entidade ampliou seu campo de atuação e hoje atende cerca de 1.500 pessoas por mês, entre gestantes, bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos. Estima-se que desde a sua fundação, o IPH já tenha beneficiado cerca de 80 mil pessoas.

Advertisement

Serviço:

Cerimônia de Homenagem a Padre Haroldo

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Advertisement

Estande de Edições Loyola

Rua L 20 – 4/8/2018 – 15h

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare