Connect with us

Geral

Paço Municipal ganha um ‘cantinho da amamentação’ para servidoras

imagem 103

No Agosto Dourado, mês dedicado ao aleitamento materno, o Paço Municipal ganhou um cantinho especial de amamentação voltado para as servidoras. O espaço, planejado para que as mães tenham conforto e aconchego, conta com cadeira de amamentação, freezer para armazenamento do leite e até vista panorâmica. 

 

Para dar mais privacidade e conforto, as mães podem agendar o uso da sala, ligando no 2116-8530 ou enviando um e-mail para [email protected] . A partir desta quinta-feira, 11 de agosto, o PIC passa a ter um whatsapp para contato, o número é o (19) 9-8254-3612.

Advertisement

 

“O PIC tem como prioridade cuidar das crianças, mas também de quem cuida das crianças. Este é nosso objetivo com a Sala de Amamentação, oferecer um espaço acolhedor para que as mães consigam amamentar o ordenhar o leite de forma tranquila”, explicou Thiago Ferrari, coordenador do Plano da Primeira Infância Campineira. 

 

Advertisement

Joyce Franciele Teixeira Gonçalves, mãe da pequena Íris, já utiliza o espaço. “Foi menos estressante voltar e ter a possibilidade de continuar alimentando minha filha com o meu leite. É uma maneira de cuidar da saúde dela, mas também de manter o vínculo”, disse. 

 

Para o bebê de oito meses, mesmo sendo numa mamadeira, o leite materno vale como um aconchego de mãe. “Minha mãe diz que quando ela está agitadinha, ela toma o meu leite e se acalma. É o gostinho de mãe e manter este vínculo não tem preço”, completou. 

Advertisement

 

A amamentação está entre os eixos do PIC. Além de ser um fator importante para o desenvolvimento da criança e sua saúde, ela também gera um vínculo entre mãe e filho. “É um direito da criança e reconhecer isso é uma forma de acolher as mães”, disse Ferrari. 

 

Advertisement

As servidoras também podem amamentar a criança no espaço, caso tenha alguém que a traga até o prédio.

 

Sonho

Advertisement

 

Por enquanto, a Sala de Amamentação está só no Paço Municipal, mas a ideia é ampliar para outros locais de trabalho da Prefeitura. 

 

Advertisement

 

Além disso, entre os projetos do PIC está a implantação de salas de amamentação em espaços onde tenha atendimento ao público. 

 

Advertisement

 

Licença Paternidade 

 

Advertisement

 

Os servidores da Prefeitura têm direito a 20 dias de licença paternidade. Essa também é uma ação considerada importante para o desenvolvimento das crianças. 

 

Advertisement

De acordo com a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a ampliação da licença paternidade é um marco importante dentro da política de gestão de pessoas e um cuidado necessário com a criança na primeira infância. 

 

“Cuidar do pai e da mãe impacta diretamente no desenvolvimento da criança e é isso que o PIC busca. Os pais terem um período maior para ficar com os seus filhos recém-nascidos faz com que eles voltem mais tranquilos para o trabalho. O mesmo vale para as mães que vão poder amamentar ou fazer a ordenha de forma tranquila”, disse.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare