Connect with us

Geral

Outubro Rosa: Câmara Municipal promove reunião e palestra no dia 26

imagem 132

A Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal de Campinas realiza no dia 26 de outubro, às 16h30, uma reunião, seguida de palestra, com tema relacionado à campanha Outubro Rosa em Campinas. O evento é aberto ao público e terá transmissão da TV Câmara Campinas (em sinal digital 11.3, canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra). A palestra será com o oncologista Fernando Medina da Cunha e o depoimento da paciente Patricia Toco, do ” Projeto Rosas d ‘Água”. 

 

O presidente da Comissão, vereador Paulo Haddad, conduzirá a reunião que terá a participação da presidente do Grupo Rosa e Amor, Márcia Camargo Franzese, do secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, entre outros. Também estão previstas apresentações dos palhaços Esparadrapo e Lucigrama, Dança do Ventre (Cristal Nur e Marlene Miranda) e do cantor Gilson Macedo.

Advertisement

 

“A conscientização sobre o câncer de mama tem crescido no Brasil, mas infelizmente a doença ainda vitima muita gente. Entre as mulheres, é o tipo de câncer mais letal, segundo o Instituto Nacional de Câncer, em 2019 foram mais de 18 mil vítimas. E estamos falando de uma doença que, se detectada precocemente, tem um tratamento com altos índices de sucesso, por isso o Outubro Rosa é tão importante”, diz o vereador Paulo Haddad, que é médico, dentista e preside a Comissão Permanente de Política Social e Saúde.

 

Advertisement

Lenço Solidário

 

Durante este mês de outubro, a Câmara de Campinas – que está iluminada na cor rosa durante as noites – também é ponto de arrecadação para a campanha Lenço Solidário, que arrecada o adereço para mulheres durante o tratamento de câncer de mama.

Advertisement

 

Na Câmara Municipal de Campinas, os lenços podem ser doados de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h, em ambas as portarias da Casa, no gabinete do vereador Haddad, na presidência e no setor de coordenação de saúde e qualidade de vida.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare