Connect with us

Geral

“Outubro Brilhante” vai realizar exames oftalmológicos em 850 crianças

imagem 263

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou na noite de quinta-feira, 27 de outubro, a nova edição da campanha “Outubro Brilhante” cujo foco é a saúde ocular. O evento, realizado no auditório do Instituto Penido Burnier, contou com a presença dos parceiros que realizarão exames oftalmológicos em 850 crianças e adolescentes pré-triados nos centros de saúde.

 

 

Advertisement

Além dos exames, os pacientes, com idade entre 7 e 15 anos, também receberão os óculos prescritos. A faixa etária foi escolhida em razão da pandemia, que ampliou o contato dessas pessoas com telas de celulares e computadores.

 

 

Advertisement

Para a diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura, Deise Hadich, essa nova edição do Outubro Brilhante é muito significativa. “Neste momento em que estamos retomando nossas ofertas para além da Covid, conseguimos articular rapidamente essa ação que irá atender nossos pacientes completando o ciclo de cuidado – consulta oftalmológica e a entrega dos óculos prescritos. Isso tem um significado muito grande para toda a população de Campinas,” ressalta.

 

 

Advertisement

O coordenador da Oftalmologia do Hospital da PUC-Campinas, Marcelo Sobrinho explica que a comunidade oftalmológica de Campinas está envolvida nessa campanha que conta com participação de vários hospitais, clínicas e serviços oftalmológicos.

 

“A ideia do Outubro Brilhante é fazer uma avaliação oftalmológica dessas crianças e verificar quais precisam usar óculos ou quais têm algum outro problema. É importante fazer essa triagem nessa idade para que, caso seja detectado algum problema, possa ser corrigido”.

Advertisement

 

Serão selecionados para receber os óculos os casos mais simples, após exame de acuidade visual. Os de maior complexidade serão encaminhados para o fluxo dos serviços da rede municipal de saúde.

 

Advertisement

 

De acordo com o presidente da Fundação João Penido Burnier, Kleyton Barella, participar do Outubro Brilhante é muito gratificante. “Sabemos que muitas pessoas não tem acesso. As vezes o oftalmologista prescreve uma receita que acaba ficando na gaveta, por isso, além da colaboração dos médicos que estão trabalhando voluntariamente, também temos a parceria de grandes óticas da cidade que vão doar os óculos e as armações para essas crianças”, reforça.

 

Advertisement

 

Parceiros

 

Advertisement

Oftalmologia do Hospital PUC- Campinas

Fundação Instituto Penido Burnier

 

Advertisement

Ótica e Cia

 

Zeiss Vision Center

Advertisement

Ótica Mario Neto

 

Ótica Conceição

Advertisement

SADT e Ambulatórios de Especialidade da PUC

Oftalmologistas do Instituto Penido Burnier

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare